Ministério da Saúde aprova qualificação da UPA de Fernandópolis

SAÚDE - 07:52:55
Ministério da Saúde aprova qualificação da UPA de Fernandópolis

O Ministério da Saúde aprovou a qualificação da UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Fernandópolis. Com isso, o serviço conquista mais recursos para o serviço prestado no município.
Atualmente, a UPA de Fernandópolis recebe R$100 mil por mês para realizar os atendimentos, com a qualificação, o recurso repassado pelo Governo Federal sobe para R$170 mil por mês.
Inaugurada em 2016, a atual administração municipal ameaçou fechar a UPA de Fernandópolis no ano passado, alegando falta de recursos para mantê-la em funcionamento. 
“Desde que assumimos a administração de Prefeitura manifestamos nossa preocupação com a UPA. Para prestar um serviço de saúde de qualidade é preciso investir; nós lutamos, fomos atrás do Governo Federal e agora comemoramos a qualificação”, destacou o prefeito André Pessuto.
Agora, a secretaria municipal da Saúde de Fernandópolis aguarda publicação no Diário Oficial para iniciar a programação do uso dos repasses. 
“Estamos muito satisfeitos com esta notícia. A qualificação mostra que prestamos um serviço de qualidade e garante mais melhorias para a população”, disse o secretário de Saúde, Flavio Ferreira.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');