Bastidores

ARTIGOS - 08:27:47

A INSTALAÇÃO...

de uma agência bancária é sempre avaliada como sinal de progresso para uma cidade. E a escolha da urbe para sua implantação, é precedida de minucioso levantamento de dados, onde o seu potencial econômico é decisivo.

DIANTE...

do quadro recessivo da economia com fechamento de empresas e, por conseqüência, de postos de trabalho, é surpreendente a notícia de que Fernandópolis ganhará brevemente mais um banco comercial.

VEM...

aí o Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo, uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e mais de 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do país. Segundo nota, é organizado em um sistema com padrão operacional único, contando com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais.

REÚNE...

também acionistas da Sicredi Participações, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Além de Fernandópolis, mais 39 cidades do estado vão receber filiais da Sicredi.

PARA...

Fernandópolis a satisfação tem duplo sabor. É que o banco será instalado no prédio em construção na Avenida Expedicionários, cujo endereço abrigou por muitos anos a residência do ex-prefeito Edson Rolim. O terreno, medindo 17x44, vai reservar espaço para garagem subterrânea com 30 vagas). (Quem dera que o exemplo desperte a consciência dos proprietários de terrenos na área central, no sentido de  que deem destino progressista aos espaços disponíveis, no lugar de corrosivas especulações).

AO...

banco certamente foram oferecidos outros imóveis que sediaram agências, agora fechados em razão das fusões que ocorreram no setor, localizados na área central (na própria avenida e na rua Rio de Janeiro), mas a opção foi por construção de um projeto novo.

A VISÃO...

otimista da cooperativa que vai instalar o banco na cidade contrasta um pouco com o ceticismo que vem tomando conta da cidade nos últimos anos. O comércio, a indústria e o agronegócio, a duras penas, têm “segurado as pontas”, alimentando a economia da cidade. É pífio o investimento público, infelizmente.

MAIS...

uma agência na cidade, voltada à economia do campo injeta ânimo no setor produtivo. A propósito: cerca de 18% dos mais de 3,7 milhões de associados do Sicredi tem ligação com o agronegócio, e 90% desse total utiliza recursos do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. A previsão de inauguração da agência de Fernandópolis é para o segundo semestre deste ano. Os produtores rurais agradecem.

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

Fique atento aos primeiros sinais de leucemia infantil -

Parte I

teste

ga('send', 'pageview');