Oração de mãe

CADERNO VIVA - 18:17:00
Oração de mãe

Diz um velho dito popular que neste mundo não há nada mais forte do que oração de mãe. Quem nunca ouviu a frase que “uma mãe de joelhos é mais poderosa do que um exército de pé”? E não é por menos afinal, pode haver um presente melhor para uma mãe do que a salvação de seus filhos? 

Pensando nisso CIDADÃO reuniu algumas mães fernandopolenses para nos contar quais orações fizeram e ainda fazem por seus filhos. Também reunimos filhos para perguntar se eles se lembram da oração que sua mãe fazia junto com ele na infância. O resultado está descrito abaixo, em um resumo de fé e devoção, Acompanhe:


Maria José Pessuto - Mãe do prefeito de Fernandópolis André Pessuto, Thiago e Henriana 
Rezo todos os dias um programa espiritual que é composto por trechos extraídos do evangelho. Esse programa espiritual começa com uma oração muito linda que eu rezo todos os dias e dedico a minha família. Para o André em específico, a minha oração é para que ele sempre tenha sabedoria, honestidade e capacidade para dirigir a nossa cidade. Que ele sempre aja de acordo com as regras de sua consciência, de acordo com o que ele aprendeu aqui em casa, que é tudo mediante a palavra de Deus. Logo depois eu rezo essa oração: 
Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações.
A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem teus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso.
Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações, vai acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições.
Maria, vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, vai tirando seus filhos das perdições. Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os seus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti.
Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai-Nosso e três Ave- Marias.
Amém.


Helena Ferrari Moura - Irmã do saudoso ex-prefeito Antenor Ferrari e mãe
de Ariovaldo e Energia

Aos 97 anos dona Helena Ferrari não se esquece da oração que aprendeu com sua avó e que fez para seus filhos ao longo dos anos. 
Com Deus eu me deito, com Deus eu me levanto, com a graça de Deus e do Divino Espírito Santo. A Virgem Santíssima me cubra com o seu manto. Se com ele coberto for, não tem pavor e nem receio. Valei-me meu Jesus crucificado, filho da Virgem Maria, guarde meu filho de noite e de dia. Que o corpo dele não seja preso, a cama dele não seja ofendida, o sangue dele não seja derramado na mão dos inimigos. Sendo dia e noite com Jesus andou, no ventre da Virgem Maria, Jesus Maria e José segue a companhia do meu filho, que é filho de Deus. Amém. 

 

Wandalice Franco Renesto   - Autora do hino de Fernandópolis, e mãe de Vicente e Beatriz 
Na infância e na juventude, meus filhos frequentaram a Igreja da Matriz de Fernandópolis, mas as primeiras lições religiosas foram oferecidas no lar, por mim. 
A primeira oração que lhes ensinei foi o “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, governa e ilumina. Amém”. 
Também insisti no “Pai Nosso” e “Ave Maria”, sempre valorizando a Mãe de Deus, da qual sempre fui devota. 
Sempre entendi que a primeira catequese tem que ser no lar. Felizes os que têm a mãe como catequista desde o berço. 

 

Jeziel Macedo - Filho de Maria Aparecida Bruzadelli Macedo
Minha mãe sempre foi uma mulher de muita fé. Há 10 anos ela sofre de Alzheimer, mas sua fé continua inabalada. Todas as noites ela sentava com a gente, rezava o “Pai Nosso” e depois a prece de Caritas: 
“Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.
Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.” 

 

Erica Cristina Alves - Filha de Maria Aparecida Alves 
Minha mãe sempre fez questão de rezar com a gente todos os dias e, como ela é professora, nos deu uma “lição de casa” que era de fazer o mesmo por minhas filhas. Ela me ensinou uma oração, que a mãe dela ensinou para ela, que é a seguinte: 
Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos; Vós me destes, eles vos pertencerão para sempre; eu os educo para Vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória.
Senhor, que o egoísmo, a ambição, a maldade não os desviem do bom caminho. Que eles tenham força para agir contra o mal e que o movente de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem.
Há tanta maldade nesse mundo, Senhor! Vós sabeis como somos fracos e como o mal muitas vezes nos fascina, mas Vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção.
Sede-lhes luz, força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por Vós nesta terra; e que no céu, todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre.
Amém.

 

Daniela Rodrigues Arantes - Filha de Edmara Rodrigues Arantes 
Minha mãe era evangélica, assim como eu sou. Então ela não fazia uma oração em específico, mas sim conversava com Deus todos os dias agradecendo e pedindo proteção para gente. Hoje faço o mesmo com meus filhos. É mais ou menos assim: 
“Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar.
É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los e ensinar a eles o caminho certo. Dê a eles saúde, inteligência, capacidade, amor e tua proteção.
Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por ti”. Amém.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');