Expô “enxuta” começa na 5ª e termina no aniversário da cidade

GERAL - 18:18:55
Expô “enxuta” começa na 5ª e termina no aniversário da cidade

"Quando assumimos a concessão da Expo começou a crise no Brasil.  É inviável fazer uma festa de 11 dias na atual conjuntura que o país vive”, disse o empresário Gustavo Sisto, ao justificar a adoção de modelo de uma festa mais enxuta a partir deste ano, com seis dias de duração. A 51ª Expô começa na quinta-feira, 17, e termina no dia 22 aniversário da cidade, com entrada franca para o público. 

“Por contrato, somos obrigados a realizar a festa no aniversário da cidade. O certo era começar na quinta e terminar no domingo, mas vamos esticar até terça-feira, 22. No ano que vem, com o aniversário caindo na quarta-feira, começamos a festa na quarta e fechamos no domingo”, anunciou. 
Para o empresário Gutinho Sisto, como é conhecido, concentrar a festa em um final de semana será bom para todos. “Vendemos todos os camarotes, coisa que não ocorria havia tempo. Facilitamos a venda de permanentes e isso garante a presença de público com o evento concentrado em um final de semana”, comentou.
A linha de shows que começa na quinta-feira, terá atrações como Marília Mendonça, Henrique e Juliano (sexta), Zezé di Camargo e Luciano (sábado), Maiara e Maraisa (domingo), Gustavo Lima (segunda) e João Bosco e Vinicius no fechamento, no dia 22. “Procuramos trazer o que está na onda”, disse Sisto. No último dia, o show deve começar às 20h30 para terminar mais cedo, já que o dia seguinte é de trabalho e escola. “Como queremos fazer o dia da família na Expo, com entrada gratuita e sorteio de motos para o público, não podemos avançar muito no horário”, explicou. A venda de permanentes foi fechada na quinta-feira e agora a venda é de ingressos avulsos na bilheteria. 
A festa terá ainda outras atrações com o rodeio em touro e cavalos que vai distribuir R$ 76 mil em prêmios. “Convidamos os melhores peões para realizar o melhor rodeio”, disse Adriano Bilico. No primeiro dia da Expo, serão 35 montarias em touro e 22 em cavalo. Os narradores este ano serão Luciano de Oliveira, Debrail de Brito, Goianinho, Caetano, Adauto Severo e no sábado, 19, será prestada homenagem a Asa Branca, que há muito não se apresenta em Fernandópolis. 
A semifinal e final do rodeio será na segunda-feira, 21. No sábado e domingo à tarde, provas do laço e do tambor. Na terça, a organização programou outras atrações como prova do tambor, montaria em burro, em carneiro para crianças e apresentação especial de um palhaço na arena. “Será um dia especial para as famílias e para se comemorar o aniversário de Fernandópolis em grande estilo”, acrescentou Adriano. 
Os organizadores da Expô confirmaram também o transporte gratuito, que é uma tradição, e que será oferecida pelos deputados da cidade. Na programação da festa, a participação de revendas de automóveis com estandes, o Museu da Expo, parque de diversões, entre outras novidades.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');