O “22 de Maio” será no dia 19, sábado

GERAL - 18:21:44
O “22 de Maio” será no dia 19, sábado

Executivo e Legislativo confirmaram esta semana a antecipação do ato cívico na praça e entrega da Medalha 22 de Maio no Palácio Prefeito Edison Rolim para o sábado, dia 19. No dia 22, às 9 horas, fica mantida a celebração da Missa de Ação de Graças para a padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. 

O argumento utilizado no ano passado de que pouca gente participava das festividades do aniversário da cidade no dia 22 e que um evento acabava atrapalhando outro determinou a adoção da medida, antecipada na edição passada por CIDADÃO.
Em nota distribuída à imprensa, a prefeitura confirmou que o ato cívico em comemoração 79º aniversário da cidade será realizado no dia 19 na praça “Joaquim Antônio Pereira” com início às 9h, com a participação de autoridades, políticos e representantes da sociedade civil que subirão ao palco para relembrar toda história de Fernandópolis ao longo das suas quase oito décadas, homenageando seus fundadores. Com a participação do Tiro de Guerra e do projeto “Os Sonhadores” serão feitos o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino de Fernandópolis. Em seguida, a praça será palco de grandes atrações, com a presença de muitos talentos da cidade nas áreas: musical, cultural e artística. Diversos alunos da rede municipal e estadual de ensino também farão parte das atrações. 
Durante toda manhã, várias atividades serão realizadas na Praça, com a participação das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Trânsito, Esportes e da escola ETEC. A ação comemorativa aos 79 anos de Fernandópolis é uma organização da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Comunicação e Comissão de Eventos. 

MEDALHA 22 DE MAIO

A Câmara de Fernandópolis divulgou na segunda-feira, 7, a lista dos homenageados com a Medalha 22 de Maio. Os nomes foram indicados pelos vereadores. Entre os condecorados, a ex-primeira dama de Fernandópolis Wanda Farinazzo, indicada por Mileno Tonissi (veja quadro).
A sessão solene também deixa o dia 22 de Maio e vai acontecer no sábado, dia 19, às 10h30, logo após ato cívico na Praça. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');