Equipe de Fernandópolis leva 12 medalhas de ouro e fica com título em Franca

ESPORTE - 17:47:17
Equipe de Fernandópolis leva 12 medalhas de ouro e fica com título em Franca

A equipe da Academia Movimento de Fernandópolis mais uma vez "papou" tudo. Dessa vez, a equipe de levantamento de peso sagrou-se campeã do Campeonato Regional de França, organizado pela Federação GPC (Global Powerlifting Commite), no último sábado, 12.
 
Com 15 atletas, está foi a primeira vez que os atletas de Fernandópolis participaram da competição e logo de cara já conseguiram 12 medalhas de ouro com o tetra campeão mundial, Renan Moreno, que ficou em primeiro lugar no Supino ao bater 250kg e consagrar maior peso levantando na competição, consequentemente o maior coeficiente e eleição como melhor atleta da categoria Open (até 110kg); Cesar Aguiar que também levou o caneco ao bater o recorde da categoria até 70kg levantando 125kg; Rodolfo Almeida que foi campeão na categoria Open (até 90kg) com 150kg levantados; e ainda as meninas Herika Barboza e Eliane Nascimento, ambas atletas riopretenses que competiram  por Fernandópolis e foram campeãs ao levantarem 90kg e 120kg, respectivamente.
 
No Levantamento Terra o líder da equipe Aparecido Júnior levou ouro na categoria Master 1 (até 100 kg) ao levantar 210kg na modalidade Terra e foi eleito melhor atleta da categoria; o atleta Augusto Junior que foi campeão levantando 70kg no Levantamento Terra e também eleito o melhor da categoria SubJunior (até 15 anos); Lucas W sagrou-se campeão na categoria até 90kg erguendo 200kg; José Ulisses foi campeão na categoria Open (até 125kg) erguendo 270kg; João Pedro também levou ouro na categoria SubJunior erguendo 110kg; Aluísio foi campeão na categoria Júnior (até 70kg) erguendo 140kg;  e André Brás que também ficou com título por levantar 230kg na categoria Open (até 100kg).
 
Com as medalhas, Fernandópolis ficou com o título da competição em Franca, por equipe na classificação geral.
"É sempre motivo de orgulho vencer mais uma competição inédita para Fernandópolis. Estamos colhendo os frutos do que semeamos ao longo desses anos. O mais importante é a inclusão desses atletas no esporte. Representam mais cidadãos de bem e menos marginais", afirmou Aparecido Junior de maneira categórica.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');