Prefeitura divulga agenda de eventos para aniversário da cidade

GERAL - 08:13:38
Prefeitura divulga agenda de eventos para aniversário da cidade

O aniversário de Fernandópolis será celebrado com vários eventos no município a partir desta semana. Além da tradicional Expo que começa hoje, 17, a cidade recebe atletas de vários estados do Brasil que irão participar da 2ª edição da “Corrida Histórica”, marcada para acontecer no dia 19 de maio, à partir das 17h, na avenida Líbero de A. Silvares (em frente ao CAEFA).  São esperados mais de 400 corredores na prova que é homologada pela Federação Paulista de Atletismo.
Ainda no dia 19 de maio, acontece a partir das 9h, na Praça Joaquim Antônio Pereira, a cerimônia oficial de aniversário de 79 anos de Fernandópolis. Na oportunidade haverá homenagens aos fundadores do município e várias atrações culturais durante toda manhã. Já às 10h30, acontece no Palácio ‘22 de Maio – Prefeito Edison Rolim’, a tradicional entrega da “Medalha 22 de Maio”.
Já no domingo, 20, a partir das 16h, no estádio Cláudio Rodante, com entrada gratuita, será dado início ao “Festival Fernandópolis de Balonismo”. Serão dez balões participando do campeonato, com várias provas e que vai reunir os principais pilotos do país. 
Além disso, foi confirmada a presença do famoso balão da ‘Galinha Pintadinha’. Ainda no domingo, 20, acontece em Fernandópolis “2º Encontro de Carros Antigos”, das 8h às 17h, no estacionamento do Shopping Center. A entrada é 01 quilo de alimento não perecível. Para esta data, às 10h, ocorre também a tradicional Cavalgada Rural, com saída marcada para o trevo do bairro da Brasilândia.
No dia 21 de maio, a cidade recebe o “Caminhão da Sorte” da Caixa Econômica Federal. Até o sábado, 26, o veículo ficará estacionado na Praça Central de Fernandópolis realizando todos os sorteios do banco, entre eles as famosas: Quina, MegaSena, Lofácil, LotoGol, Loteria Federal, entre outros. 
Na segunda-feira, 21, ocorre também o ‘Night Glow’, um espetáculo dentro do ‘Festival Fernandópolis de Balonismo”, na qual todos os balões simultaneamente ficam com suas chamas acessas e as luzes do estádio são apagadas.
“Desde o ano passado, estamos buscando resgatar a tradição dos eventos no mês de maio. Em 2017 tivemos o show da ‘Esquadrilha da Fumaça’ na qual não se apresentavam há 14 anos no município. Para este ano, estamos trazendo o ‘Festival de Balonismo’, um estilo de evento nunca visto na região, estamos apoiando o ‘Encontro de Carros’ que trás muitas pessoas de outras cidades, a ‘Corrida Histórica’ que esta entrando de vez no calendário esportivo do estado, a comemoração do aniversários aos sábados, fazendo com que o nosso comércio ganha uma força extra de movimentação, enfim, o mês de maio voltou a ser grandioso”, destacou o prefeito André Pessuto.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');