Prazo para alistamento militar em 2018 se aproxima do final

GERAL - 08:18:00
Prazo para alistamento militar em 2018 se aproxima do final

O alistamento militar é obrigatório aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos até o final deste ano e também àqueles que perderam o prazo em anos anteriores. Para o alistamento, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e atestado escolar (cópia do boleto da faculdade, histórico escolar ou declaração da escola).
Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
A Junta de Serviço Militar de Fernandópolis fica na rua Progresso nº 413, Jardim Paulista. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Telefone: (17)3442-2317. Dúvidas também podem ser solucionadas por meio do e-mail 19delsm@gmail.com ou do facebook.com/19delsmfernandopolis

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');