Confirmado: Fernandópolis terá polo da Univesp com quatro cursos

EDUCAÇÃO - 17:07:18
Confirmado: Fernandópolis terá polo da Univesp com quatro cursos

Fernandópolis será polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 17, pelo prefeito André Pessuto e pelo presidente do PSB de Fernandópolis, Renato Colombano, durante entrevista no Paço Municipal.

De acordo com o anuncio, Fernandópolis já estará inserida no próximo vestibular da Univesp abrindo vagas para quatro cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Tecnologia em Gestão Pública e Licenciatura em Matemática. O polo terá sede na Etec Professor Armando Farinazzo para os encontros presenciais.

Durante o anuncio o prefeito destacou o trabalho do presidente do PSB Renato Colombano, do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) e do governador Márcio Franca (PSB). “É um presente de aniversário para Fernandópolis”, destacou o prefeito.

O projeto contou também com o apoio do deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB).

“É uma reinvindicação nossa e agora com a entrada do governador Márcio França que é do nosso partido, o PSB, conseguimos que essa universidade saísse do papel e se tornasse uma realidade. É importante destacar que se trata de uma universidade pública, portanto gratuita, e de alto nível com professores da Unesp, Usp, Unicamp”, destacou Renato Colombano durante o anuncio.

Colombano frisou ainda o interesse público acima do interesse político na conquista. “Estamos trabalhando para Fernandópolis. O PSB é claro, independente de quem está no governo, precisamos trabalhar e pensar na cidade”.

Tanto o prefeito, quanto o presidente do PSB, ressaltaram que os cursos da Univesp não afetarão os cursos mantidos pela UniBrasil e FEF. “Pelo contrário vêm fortalecer ainda mais o conceito de Fernandópolis como cidade universitária”, destacou Pessuto.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');