Bastidores

ARTIGOS - 08:31:44

POR...

estranha ironia, a grande notícia reservada para a região, no dia 22, não será comemorada em Fernandópolis, aniversariante da data: é que Votuporanga, caprichosamente, vai sediar na próxima terça-feira 22 um encontro para tratar dos detalhes visando futura inauguração de voos regulares para São Paulo, com conexões para outras regiões do país.

E PARA...

acompanhar as explicações dos representantes da Passaredo que pretende começar a operar na cidade, o prefeito João Dado está convidando prefeitos da região, presidentes de Câmara e vereadores, secretários de Turismo, agentes de turismo e viagens, empresários em geral, lideranças regionais e imprensa.

PRIORITARIAMENTE...

a reunião tratará dos termos de uma perceiria, buscando apoio de autoridades e empresários para tornar realidade o grande sonho do ex-prefeito Júnior Marão, de se criar uma linha aerea comercial a partir de Votuporanga. Marão só não inaugurou a linha, no seu governo, porque a empresa gaúcha Brava Linhas Aereas interessada, “deu furo”.

SEGUNDO...

notícia do jornal A Cidade, agora com a Passaredo, “os passageiros poderiam vir de toda região noroeste, a partir de Votuporanga, atendendo cidades como Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul… e de outros estados como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais”.

ENQUANTO...

Fernandópolis ficou discutindo a necessidade de ampliar o aeroporto, sem avançar um passo nas tratativas e ações concretas, Votuporanga foi à luta, remodelou o seu, com obras que seguiram orientações técnicas da ANAC, principalmente sobre a extensão da pista de pouso, de olho na crescente demanda do aeroporto de Rio Preto, e da necessidade de atender o setor empresarial da região.

UMA...

questão de visão: quase à mesma época, anos atrás, Fernandópolis e Votuporanga pressionavam o governo estadual para liberação de recursos. Nós recebemos R$ 1 milhão para cobertura da arena da Expo; nosso concorrente brigou e conseguiu R$ 5 milhões que foram investidos no aeroporto.

SE...

a reforma do aeroporto foi importante para Votuporanga pleitear uma linha aerea para São Paulo, há que se reconhecer que tal conquista tenha muito a ver com opção da rede Havan, que acaba de assinar contrato de arrendamento de um terreno para instalação de uma loja na vizinha cidade.

HOJE...

(19) quando comemoramos (!) antecipadamente o 79º aniversário de Fernandópolis (fundada num 22 de maio) é preocupante a constatação de que, da programação, não conste sequer uma, uma inauguração (nem a cobertura da feita livre!), quebrando,assim, forte tradição de governos anteriores. Estamos carente de um choque de gestão?

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');