Cavalgada resiste ao tempo e chega a 13ª edição neste domingo

CADERNO VIVA - 18:54:04
Cavalgada resiste ao tempo e chega a 13ª edição neste domingo

Neste domingo, 20, Fernandópolis vai realizar a 13ª Cavalgada que atrai comitivas de toda a região e passou a ser evento do calendário de aniversário da cidade. Organizada pelo Clube da Cavalgada com a parceria do Senar, Sindicato Rural, e apoio da Prefeitura, a concentração será no Trevo da Brasilândia a partir das 9 horas com a cavalgada passando pelo centro da cidade e seguindo para o campus da FEF. 

A programação da cavalgada já está pronta. A concentração das comitivas será junto ao Trevo da Brasilândia. A cavalgada atravessará o bairro da Brasilândia e percorrerá as Avenidas Libero de Almeida Silvares, Expedicionários Brasileiros e Augusto Cavalin, até a FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis, onde ocorre o almoço das comitivas e será distribuída a caneca do evento.
Realizar a cavalgada é uma forma de manter viva as tradições da história das comitivas de tropeiros que, montados em mulas percorriam a antiga Estrada Boiadeira do Tabuado para levar o gado até a cidade de Barretos.  
“Temos feito de tudo para manter a tradição Este ano encontramos muitas dificuldades e não fosse a intervenção da secretaria da Cultura, Iraci Pinotti, o evento não aconteceria”, lembra Leonir Bruzon que preside o Clube da Cavalgada. 
A cavalgada é também uma oportunidade para os que são apaixonados por cavalos e aproveita o evento para exibir o animal. “É um momento importante e tudo tem que ser muito caprichado”, diz o diretor Vanderlei de Paula.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');