Doria disputa com França maior tempo de TV

POLÍTICA - 08:02:27
Doria disputa com França maior tempo de TV

Pré-candidato ao governo paulista, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) trava com o governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição, uma disputa por adesões partidárias para formar o maior tempo de TV no horário eleitoral gratuito.
 
Doria anunciou em um ato político na capital o apoio do pequeno PTC (Partido Trabalhista Cristão). A coligação do tucano também conta com o PSD, que tem uma das maiores bancadas da Câmara (e é um dos maiores tempos de TV).
 
O tucano tenta consolidar o apoio do PRB, PP e DEM. Ele afirmou que as negociações com essas legendas estão em andamento. Um dos interlocutores do PRB, na região de Rio Preto, disse que a tendência seria o partido embarcar na candidatura do tucano.
 
França, por sua vez, já fechou com PR, PPS, Solidariedade, Podemos, Avante, PUS, PSC, PRP e PPL. O governador paulista mantém negociação avançada com o PCdoB e PDT, que também são assediados pelo PT, que lançou Luiz Marinho na disputa.
 
O PSOL terá candidatura própria, já lançada. E o MDB, que lançou sozinho o empresário Paulo Skaf na eleição, disputa com França e Doria o apoio de duas legendas grandes, que estão negociando em bloco: PP e DEM.
 
O DEM quer emplacar Rodrigo Garcia como vice em uma chapa competitiva. O governador paulista teria "20 minutos" no programa eleitoral na TV.
 
Caso a articulação envolvendo Garcia dê certo, a região de Rio Preto perderá uma cadeira na Câmara Federal. Além de Garcia, a região conta com os deputados federais Sinval Malheiros - com base eleitoral em Catanduva - e Fausto Pinato - com base em Fernandópolis. Na eleição de 2016, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), também abriu mão do seu mandato para disputar a eleição.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');