BASTIDORES

ARTIGOS - 07:38:07

ESTAMOS...

vivendo os derradeiros momentos das comemorações ao 79º aniversário de Fernandópolis. Movimentaram nossos dias a entrega da Medalha 22 de Maio, a Missa da Padroeira Santa Rita, a presença de autoridades, ministros, deputados e pré-candidatos para todos os gostos, e a Expo, nossa festa maior.

AINDA...

bem que o contrato de privatização da Expo garantiu e vem cumprindo o compromisso de continuar realizando-a durante os festejos da cidade. Não fora esse detalhe, ficaríamos devendo ao público da cidade e região, uma programação condizente com a importância de Fernandópolis.

O ENCERRAMENTO...

da Expo estava previsto para terça-feira, mas a direção e a política decidiram pela prorrogação de mais três dias, com cobrança simbólica de um quilo de alimento para as entidades. Termina hoje, portanto. Foi-se o tempo em que a apoteose da festa ocorria no último dia.

A CONTRATAÇÃO...

do “Festival de Balonismo” só não foi melhor para o prefeito, porque a prefeitura teve que bancar o custo da promoção, cerca de R$ 107 mil. Mas, valeu. Não houve interesse de patrocinadores. Da mesmo dor queixa-se  o prefeito Edinho Araujo, que não conseguiu patrocínio para o Trem Caipira.Tempos Bicudos!

A PRAÇA...

Joaquim Antonio Pereira recebeu por alguns dias a presença do Caminhão da Sorte. Bom público tem comparecido ao local para ver de perto com se processam os diversos sorteios, patrocinados pela Caixa. Um verdadeiro show, que não custou nada para a prefeitura.

EVENTO...

a destacar foi a inauguração da nova sede do Sindicato Rural de Fernandópolis, que contou com a presença de Fábio Meirelles, presidente da FAESP- Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, e do ministro da Agricultura Eumar Novacki. Um coroamento ao trabalho de Marcos Mazeti, presidente do Sindicato. José Beran e Rui Okuma, ex-presidentes, foram lembrados e deram nome a duas salas.

A INAUGURAÇÃO...

acontece no momento em que o agronegócio ganha destaque como peça importante na economia do país. As modernas instalações vão permitir grande avanço às atividades do Sindicato, oferecendo apoio e suporte aos associados, cujo quadro aumentou significativamente nos últimos anos, graças ao denodado esforço da diretoria, comandada por Mazeti.

 

POUCO...

explorado pela Comunicação da prefeitura: Fernandópolis foi incluída no pacote que contempla 13 municípios da região, com 1.514 unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Enquanto Fernandópolis vai receber 219 casas, Santa Fé do Sul, com metade da população, receberá 200. Diante da desproporcionalidade, e do déficit habitacional de 3.500 moradias em nossa cidade, conforme dados da prefeitura de 2010- último levantamento.Merecíamos mais no aniversário.

__________________________________________________________________________________________

Com pesar registramos o falecimento aos 74 anos do empresário J.Hawilla. ocorrido no último dia 25 em São Paulo. Advogado, era vice-presidente da Trafic, dono da TV Tem, e fundador da rede de jornais “Bom Dia”. Antes de estourar o escândalo de corrupção das direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol da FIFA, que lhe rendeu condenação pela justiça americana, e prisão nos Estados Únicos,o empresário iniciou a expansão do jornal “Bom Dia”.Em Fernandópolis, Hawilla não foi bem sucedido. Para instalar a filial em Fernandópolis, o empresário, por força de contrato, exigiu de dois parceiros fernandopolenses o fechamento do tradicional jornal Folha de Fernandópolis, empresa=mãe do Sistema Líder de Comunicação. O semanário local foi sepultado, e o” Bom Dia” de Fernandópolis não vingou. Triste.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');