Professores da rede municipal se preparam para o Congresso Internacional

EDUCAÇÃO - 07:47:14
Professores da rede municipal se preparam para o Congresso Internacional

Investir na educação é investir no futuro das crianças e da nação, desta forma a Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Educação tem se planejado para desenvolver um amplo trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de toda rede municipal de ensino, em especial com os gestores e professores.
No mês de Julho, entre os dias 18 a 20, cerca de 160 educadores do município participarão do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que acontecerá na cidade de Votuporanga, evento promovido pela ADE Noroeste Paulista reunindo 57 municípios da região.
O congresso contará com grandes nomes na área, além de proporcionar ao participante um ensino híbrido e inovador, através das propostas que serão oferecidas nos moldes EaD (Ensino à Distância). Entre os palestrantes, marcarão presença no Congresso, Clóvis de Barros Filho, Ricardo Orsini, Regina Shudo e Diogo Almeida.    
 “Esse encontro, através de oficinas e minicursos vai proporcionar aos nossos professores uma especialização para melhorar a qualidade das aulas e isso impactará no aprendizado dos alunos. Desde 2016 a rede municipal não participava de um congresso tão importante como esse”, comentou a secretária de Educação, Márcia Domiciano.
A Prefeitura de Fernandópolis autorizou as inscrições de todos os professores da rede municipal, sendo eles efetivos ou contratados. “Entendemos a importância da formação na qualidade do ensino, dessa forma demos a oportunidade para que todos participassem do Congresso”, comentou o prefeito André Pessuto.   

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');