Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para até 15 de junho

SAÚDE - 09:00:30
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para até 15 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em Fernandópolis para até 15 de junho. As pessoas que fazem parte do público-alvo podem procurar todas as unidades de saúde das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira.
A decisão de prorrogar a campanha partiu do Ministério da Saúde e deve-se as efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da distribuição da vacina estava previsto para a próxima sexta-feira, dia 1° de junho.
Fernandópolis tem hoje 31 notificações de síndrome respiratória aguda grave, com a confirmação de: um caso de Influenza B; um caso de H3; um de H1N1; 21 descartados; e sete pendentes.
O público-alvo da campanha é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, população indígena, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), presidiários e funcionários do sistema prisional, além de professores das redes pública e privada.
A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protege os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.
A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza, que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');