“Seja um Herói Pedalando, Correndo e Caminhando” incentiva doação de sangue

CADERNO VIVA - 18:14:16
“Seja um Herói Pedalando, Correndo e Caminhando” incentiva doação de sangue

O estoque de sangue no Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis, que atende 55 municípios está em estado crítico. Na terça-feira, havia apenas 32 bolsas, quando o mínimo necessário é 90. 

O prefeito André Pessuto usou as redes sociais para fazer um apelo. “Tivemos informações que o estoque de sangue baixou bastante nos últimos dias no Hemocentro de Fernandópolis. Sabemos das dificuldades nesse momento, em especial, de locomoção das pessoas, mas vamos tentar ao máximo comparecer e ajudar nesses próximos dias. O estoque mínimo é de 90 bolsas e estamos com apenas 32”, postou o prefeito. A mensagem tinha endereço: os servidores públicos municipais, que estão com horário de trabalho reduzido por conta da paralisação dos caminhoneiros. 
E para incentivar a doação de sangue em junho, será realizada em Fernandópolis a campanha “Junho Vermelho” para comemorar no dia 14 de junho o Dia Mundial dos Doadores de Sangue. Claudio Azevedo, do projeto “Seja um Herói” em parceria com a Afercan – Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação – está anunciando a realização do evento para estimular e conscientizar sobre a importância da doação. Vem aí a primeira edição do evento denominado “Seja um Herói Pedalando, Correndo e Caminhando” que pretende envolver ciclistas e atletas das 55 cidades da área do Hemonúcleo de Fernandópolis. 
“Durante este mês, os ciclistas, atletas ou pessoas que só realizam caminhadas, que fizerem a doação de sangue, já estarão inscritos para o evento que acontece no dia 1º de julho. Quem não pode doar, leva um doador no lugar”, explicou Claudio Azevedo. 
No dia do evento, a concentração será no Hemonúcleo com saída em direção ao Água Viva Thermas Clube, onde ocorre a largada para uma prova de 16 km para ciclistas em estradas da zona rural. Segundo Iramaia Cristiane Lopes, da Afercan, a entrada no Água Viva será gratuita, porém, cada participante paga por sua alimentação. 
A meta é reunir de 300 a 500 participantes na campanha de doação de sangue e no evento. “Queremos que o evento se transforme em tradição e contribua para multiplicar a importância da doação de sangue. Que todos que participarem fidelizem a doação a cada 4 meses. Já temos 12 cidades agendadas para doação em junho e esperamos conseguir atrair todas os 55 municípios. Quem for participar do evento deve dizer ao doar sangue: Vim doar e faço parte da 1ª Edição do Seja um Herói Pedalando, Correndo e Caminhando”. Os organizadores também estão buscando parceiros para o evento visando patrocínio de camisetas.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');