Beleza no frio! Saiba como proteger seus cabelos do frizz no inverno

ARTIGOS - 08:03:06

Com os cabelos mais ressecados nesta época do ano, é comum o frizz aparecer com mais frequência. Vou passar algumas dicas para eliminá-lo!

O frizz é um problema capilar que pode atingir as mulheres em qualquer época do ano, mas, no inverno, em que os fios ficam mais secos e desidratados, ele pode aparecer com mais frequência. Os cuidados devem ser constantes, dentro e fora do salão, principalmente nos dias frios.

Por isso, indico alguns truques essenciais para que o frizz não volte a aparecer no inverno; confira!

- Opte por leave-in eliminador de frizz. O ideal é que tenha algum ingrediente hidratante na composição, como argan, que reduz a eletrostática dos fios deixando-os macios!

Tome banho em água morna. Embora nos dias frios lhe apeteça mais tomar banho em água bem quentinha, não o deve fazer para o bem do seu cabelo. Pois, a água com temperaturas elevadas remove excessivamente o óleo natural do couro cabeludo. Além disso, o seu organismo pode habituar-se e começar a produzir óleo natural, o que tornará o seu cabelo oleoso e pesado.

Use amaciador com menos regularidade. Com o frio, a oleosidade dos cabelos tem tendência para aumentar. Por isso, é aconselhável que use menos vezes amaciador. No entanto, deve utilizá-lo de vez em quando. Tenha em atenção que o amaciador deve ser aplicado nas pontas do cabelo e nunca no couro cabeludo.

Cuidado com o secador. O secador é o grande inimigo do seu cabelo. Tente utilizá-lo o mínimo possível. Quanto tiver de usar mantenha-o à distância do seu cabelo e opte por reduzir a intensidade e use a opção “fria”. Sempre que usar placa, modelador ou babyliss deve usar um protetor de calor no seu cabelo.

Não sair de casa com o cabelo molhado. O frio afeta os fios do seu cabelo tornando-o mais quebradiço. Evite também dormir com o cabelo molhado, pois é péssimo para a saúde do seu cabelo.

Não utilize acessórios em excesso. Não use demasiados gorros nem capuzes uma vez que estes abafam o cabelo e estimulam a produção de glândulas sebáceas. Este excesso de acessórios pode causar caspa, bactérias, fungos e outros micro-organismos.

Use máscaras hidratantes. Estas máscaras são as melhores amigas do seu cabelo. Use máscara entre uma a duas vezes por semana, deixando atuar durante cinco ou dez minutos. A hidratação é fundamental.

Corte as pontas. Principalmente as mulheres que têm os cabelos mais compridos devem ter cuidado com as pontas espigadas. Estas tornam o cabelo mais fraco e quebradiço. Por isso hidrate bem as suas pontas e corte-as com regularidade.

Estas são algumas sugestões que vão ajudar o seu cabelo a ultrapassar o inverno de uma forma saudável. Agora que já sabe destas dicas, é só colocá-las em prática.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');