Fernandópolis tem 33 casos de dengue confirmados em 2018

GERAL - 07:57:57
Fernandópolis tem 33 casos de dengue confirmados em 2018

Fernandópolis registrou até o mês de maio 33 casos de dengue. Outros 46 exames tiveram resultado negativo e há ainda 16 pessoas aguardando resultado das análises laboratoriais. Mesmo com números ainda considerados baixos, a população precisa manter os cuidados para evitar a doença, já que o índice de infestação do município está em 3.4.
O índice de Breteau em 3.4 é considerado situação de alerta. Esta avaliação define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas habitações humanas pela quantidade de total vistoriada. De acordo com a análise, que foi realizada em abril, de cada 100 casas visitadas, três tinham a larva do mosquito da dengue.
A Secretaria Municipal de Saúde, com os agentes de vetores, realiza um trabalho intenso de prevenção, com visitas às casas e orientações aos moradores, mas a colaboração da sociedade é fundamental para evitar a doença.
Zika – Para zika vírus foram registradas duas notificações, todas descartadas.
Chikungunya – Para chikungunya, o município teve 11 notificações, com dois casos positivos, seis descartados e três pendentes (aguardando resultado).
Para evitar dengue, zíka e chikungunya, doenças causadas pelo aedes aegypti, é preciso combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');