Orçamento estadual tem audiência pública hoje em Fernandópolis

POLÍTICA - 08:05:51
Orçamento estadual tem audiência pública hoje em Fernandópolis

Fernandópolis é uma das 20 cidades que sediará neste mês uma série de audiências públicas organizadas pela Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - para discutir a proposta de Lei Orçamentária. O objetivo é ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para 2019. Em Fernandópolis, a audiência ocorrerá nesta sexta-feira, 8, às 18 horas no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim. O deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB), membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento é que irá presidir a reunião em Fernandópolis. 
O Orçamento Estadual representa todas as despesas que o Governo do Estado pretende realizar no próximo ano. Todos os anos, no final de setembro, o Governador do Estado envia para a Assembleia Legislativa proposta de Orçamento para o ano seguinte. O Orçamento do Estado de São Paulo é o maior entre os Estados do país.
Na audiência, segundo a Alesp, cidadãos poderão apresentar sugestões, ideias e propostas, que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo. E, se não puder participar da audiência pública a sugestão poderá enviada on-line, no portal da Assembleia Legislativa em espaço que estará aberto até o dia 30 de setembro de 2018.
As sugestões apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar emendas parlamentares e, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em sua região.
Terminada a fase de realização das audiências, será publicado no portal da Alesp um relatório consolidado das audiências públicas, garantindo a transparência de todo o processo aos cidadãos paulistas.
A audiência pública que será realizada em Fernandópolis compreende também os municípios da região, inclusive as cidades de Santa Fé do Sul, Jales e Votuporanga. Os interessados deverão fazer suas inscrições no dia e horário da Audiência e terão três minutos para expor suas ideias.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');