Bastidores

ARTIGOS - 10:42:03

RENATO...

Colombano anda otimista, por duplo motivo: como comerciante pela volta de combustível às bombas; como político pela confirmação do vestibular da Univesp – Universidade Visual do Estado de São Paulo, cujas inscrições foram abertas no dia 21 de maio, e seguem até dia 19 de junho.

A CRIAÇÃO...

 do polo da Univesp em Fernandópolis foi anunciado recentemente pelo prefeito André Pessuto, e pelo presidente do PSB Renato Colombano, que teve o pedido atendido pelo governador Márcio França. 

 SÃO...

 200 vagas para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública, com 50 vagas para cada curso. O polo da Univesp vai funcionar na Etec Professor Armando José Farinazzo para os encontros presenciais. 

A ADMINISTRAÇÃO...

passada até que tentou, mas não conseguiu implantar uma escola de ensino superior. Houve exploração política de um deputado que esteve em Fernandópolis num 22 de maio, para “trazer” o presente de aniversário da cidade, o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia São Paulo. O político foi recebido com  tapete vermelho, discursou no palanque ao lado de autoridades do município, ratificou a promessa na Câmara Municipal e... nunca mais deu as caras.

MUDANDO...

de assunto, o prefeito André Pessuto decidiu pela redução do expediente da prefeitura. Fecha quase tudo às 13 horas, e quer com a medida economizar alguns tostões para enfrentar a crise que cresceu mais uns pontos após a greve dos caminhoneiros. Não é a primeira vez que tal medida ocorre no Paço Municipal.

PARA...

compensar e mostrar serviço, Pessuto agilizou a operação tapa buraco, que avançou aos pontos críticos do asfalto deteriorado pelas últimas chuvas, e, frise-se, pelo “legado” de alguns prefeitos que foram relapsos na observância da qualidade asfáltica oferecida pelas empreiteiras, principalmente aos bairros periféricos.

O PREFEITO...

corre também para ver se consegue inaugurar a cobertura da Feira Livre no prazo, a encerrar-se no dia 25 do próximo mês, 360 dias após o início das obras. O novo visual, maquiado ao custo de R$ 500 mil, está agradando a maioria dos comerciantes; mas há os que já estão alegando prejuízo, sob argumento de que os consumidores não terão interesse em acessar a lojas do mercadão através da ala reformada.

E AOS...

éticos que reclamam do caos que virou o centro da cidade, com a supressão da antiga Zona Azul- mas que funcionava -, os políticos preferem comemorar, anunciando mais uma conquista: Fernandópolis terá em breve mais uma casa lotérica.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');