Fim de semana com festa junina, manhã festiva e almoço na Meimei

GERAL - 18:33:54
Fim de semana com festa junina, manhã festiva e almoço na Meimei

O final de semana reserva uma série de eventos na cidade, mesclando quermesse, festa junina para celebrar Santo Antonio, manhã festiva para ajudar a ONG Afada que cuida dos animais abandonados e o tradicional almoço da Meimei. Veja a programação: 

FESTA JUNINA DE SANTO ANTONIO
A primeira celebração de junho é a Festa de Santo Antônio. A celebração, além do aspecto religioso e junino, carrega uma tradição que se mantém ao longo dos anos e resiste aos tempos modernos. O santo que tem a fama de ser o “santo casamenteiro” povoa o imaginário popular com diferentes simpatias para engrenar um namoro e um casamento. 
No Brasil, a comemoração do Dia dos Namorados se mistura com a de Santo Antônio, uma data na sequência da outra, dias 12 e 13 de junho, respectivamente. 
Em Fernandópolis, a Igreja de Santo Antônio no bairro Corinto já iniciou a celebração religiosa de Santo Antonio e neste sábado, 9, realiza a tradicional festa junina que começa com a celebração do terço de Santo Antônio. 
A festa junina segue o roteiro com comidas e bebidas típicas, além do pastel, espeto, cerveja, refrigerante. A tradicional quadrilha e o forró para fechar a noite, movimentam a comunidade nesta noite. 
A programação da celebração segue até quarta-feira, 13, dia de Santo Antônio. Domingo, 18 horas, missa será celebrada pelo padre Joilson; segunda e terça, 20 horas, missas pelos padres Lorenzo e Pedro. 
No dia 13, a programação começa logo cedo, às 6 horas, com Alvorada, e oração com benção dos pães e termina à noite, 20 horas, com missa que será celebrada pelo bispo emérito de Jales, Dom Demétrio Valentini. 
Em outra comunidade, a São João Batista no Jardim Araguaia, acontece também neste sábado a quermesse às 20 horas no salão da comunidade. 
MANHÃ SOLIDÁRIA
Outro evento vai movimentar os fernandopolenses que apoiam a causa dos animais. A “Manhã Festiva Solidária” da Afada - Associação Fernandopolense de Amigos em Defesa dos Animais – uma ONG que acolhe animais abandonados mantida por Simone Nascimento. 
A Afada abriga em torno de 100 animais que precisam de alimentação, tratamento veterinário, vacinas e muitos outros cuidados. Por isso a ONG realiza promoções para se manter. 
Neste domingo, 10, acontece o evento “Manhã Festiva Solidária” para comemorar os 11 anos de fundação da associação e para levantar recursos para manutenção dos animais. Será no salão de festas da Comunidade São Francisco de Assis no Parque das Nações (Rua Itália, 440), com música ao vivo, chopp, refrigerante e sucos, pastel, espeto e porções de frango e batata.
ALMOÇO DA MEIMEI 
Como já é tradição, a Associação Espírita Beneficente “Pátria do Evangelho” tem como importante meta de trabalho, promover, a cada três meses, um Almoço Beneficente cuja proposta é reunir a comunidade para se confraternizar e com isso angariar recursos que auxiliem na manutenção das atividades do “Lar Meimei”, entidade mantida pela Associação Espírita Beneficente Pátria do Evangelho. 
Neste domingo, 10 de junho, ocorre o segundo almoço beneficente do ano. Será a partir das 11h30. O cardápio é tradicional e inclui: churrasco, tutu de feijão com torresmo, costela, farofa, torresmo, arroz branco, macarronada e saladas variadas. Será servida sobremesa.  De acordo com o presidente da entidade, Geraldo de Carvalho, em média os eventos organizados pelo Lar Meimei atraem cerca de mil pessoas e a renda é importante para manutenção das atividades da entidade que atende 120 crianças na faixa etária de 1 a 13 anos. 
O almoço ocorre no Salão de Festas da “Meimei”, localizado na Rua Pernambuco, 2385. Os ingressos custam R$ 25 adultos. Crianças de 8 a 12 anos pagam meio ingresso. Para as pessoas que optarem, haverá fornecimento de marmitex.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');