Comércio abre a noite nesta véspera do Dia dos Namorados

GERAL - 08:33:00
Comércio abre a noite nesta véspera do Dia dos Namorados

Na expectativa das vendas de última hora, o comércio de Fernandópolis vai abrir até às 22 horas nesta segunda-feira, 11, véspera do Dia dos Namorados. E para estimular as vendas, a Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – turbina a segunda fase da campanha “Celebre o Amor” que vai premiar casais de namorados. O sorteio será no dia 14. 
As vendas para o Dia dos Namorados, devem ter um crescimento de 2,5% na comparação com a mesma data do ano anterior, segundo projeção da área de Indicadores Econômicos da Boa Vista SCPC.
De acordo com o economista Flávio Calife, responsável pelo levantamento, este crescimento de 2,5% deve ser menor do que o das datas anteriores, Dia das Mães (4%) e Páscoa (3,2%), por conta da greve dos caminhoneiros e também pela queda na confiança do consumidor.
A campanha “Celebre o seu amor” continua até o dia 12. A premiação referente ao Dia dos Namorados acontecerá no dia 14 de junho e vai contar com cinco ganhadores, os prêmios oferecidos serão: 1 jantar romântico com música instrumental no Bonna Pizza; 1 buquê de flores; 1 diária em hotel; 1 par de aliança de namoro; 1 par de aliança de noivado.
Para participar das premiações, o consumidor deve fazer compras nos estabelecimentos participantes da campanha “Celebre seu amor”, preencher o cupom corretamente com os dados pessoais e depositar nas urnas que estão disponíveis nas lojas participantes.
Diferentemente do resto do mundo, os brasileiros comemoram sua união com alguém especial em junho e não em fevereiro. 
O curioso é que a data foi criada justamente com fins comerciais, em 1949 – já que junho era um mês incrivelmente fraco para o varejo - um publicitário teve a ideia de estimular as vendas antes do Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Funcionou e quase 70 anos depois pouco mudou nesta "tradição”.
COMPRAS ONLINE
Aparentemente, comprar online não é mais um mistério para os brasileiros que devem gastar R$ 2,6 bilhões em compras de Dia dos Namorados de acordo com a Associação Nacional de Ecommerce (ABComm). A estimativa é que as compras sejam concluídas até 11 de junho, totalizando 8,24 milhões (tíquete médio de R$ 317).
As categorias mais procuradas para a data são as de moda, perfumes, cosméticos, informática e eletrônicos, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, o sucesso dos marketplaces e as compras feitas por meio de smartphones, que já representam mais de 30% do total do e-commerce nacional, também devem contribuir para o resultado positivo. 
De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia dos Namorados deve também seguir no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas devem preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');