CABELOS COLORIDOS PODEM FICAR MAIS RESSECADOS COM O FRIO DO INVERNO?

ARTIGOS - 08:43:38

Proteger os fios com um leave-in e hidratar com mais frequência são medidas eficazes contra os danos do inverno.

Toda mulher que colore o cabelo sabe que precisa tomar cuidado com o sol forte do verão no cabelo, mas e no inverno? As mudanças que vêm junto com as baixas temperaturas e, principalmente, o vento cortante dessa estação também são fatores que danificam os fios. Veja algumas dicas para proteger e tratar as madeixas nessa época do ano.

SAIBA QUAIS FATORES DO INVERNO MAIS RESSECAM OS FIOS

Como os fios coloridos costumam ser mais sensíveis, a ação dos fatores externos pode desencadear facilmente um caso de ressecamento. As baixas temperaturas do inverno não estragam o cabelo, mas o problema são os fatores que estão relacionados a elas: o vento cortante dessa época do ano é o que resseca os fios.

Outra questão capilar relacionada ao frio é que nessa época do ano as mulheres costumam utilizar muito calor nos fios. A água quente que passa a ser mais utilizada nos banhos resseca as madeixas, assim como as ferramentas de estilização como o secador. Como a água fria pode ser desconfortável e sair de casa com os fios molhados também é prejudicial, o segredo é procurar o equilíbrio: use água morna para lavar o cabelo e utilize o secador em uma temperatura amena.

COMO PROTEGER OS FIOS DO FRIO NO DIA A DIA

Para que os cabelos fiquem protegidos do frio e passem pelo inverno sem maiores danos, é bom usar um leave-in todos os dias, mesmo que não tenha lavado os fios antes, para criar uma barreira de proteção. Quando as madeixas já estão ressecadas e a intenção é reverter os danos, o segredo é hidratar com uma maior frequência: no frio as pessoas lavam menos o cabelo, então lave os cabelos duas ou três vezes por semana que os fios são higienizados, substitua o condicionador por uma máscara de hidratação potente.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');