Vacinação contra gripe vai até amanhã e região contabiliza 15 mortes

SAÚDE - 07:34:14
Vacinação contra gripe vai até amanhã e região contabiliza 15 mortes

Prorrogada uma vez, a campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, 15 e a meta é atingir 90% do público alvo. Em Fernandópolis, último balanço da Saúde revela que o índice atingido é de 81%. O grupo que mais preocupa é de crianças com menos de 5 anos, cujo índice de imunização está em 57%.

Balanço divulgado pela Saúde aponta que até o momento foram confirmados 170 casos de influenza H1N1, H3N2 e B na região com 15 mortes pessoas por complicações da doença. O subtipo H1N1 foi o responsável por 12 mortes e três delas foram causadas por H3N2.

Sobre as complicações causadas pela gripe, Fernandópolis tem até o momento 32 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com uma confirmação para Influenza B; um para H3N2; e dois para H1N1. Dos exames realizados, 26 tiveram resultado negativo e outros dois aguardam resultado. Não há óbitos causados pela doença.

As doses da vacina são oferecidas gratuitamente nas unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');