Água Vermelha programa testes das comportas para o período chuvoso

GERAL - 07:36:16
Água Vermelha programa testes das comportas para o período chuvoso

A Usina Hidrelétrica de Água Vermelha, região de Fernandópolis, agendou início de testes anuais de abertura e fechamento das comportas já se preparando para a próxima estação de chuvas. No início do período de estiagem, Água Vermelha, segundo dados diários publicados pelo ONS – Organizador Nacional do Sistema Elétrico – atingiu esta semana 50,54% do volume útil, ou seja, já está em queda. 

Atenta à segurança da população no entorno dos seus reservatórios, a AES Tietê divulgou nota de alerta às populações ribeirinhas.  Os testes serão realizados na usina hidrelétrica de Água Vermelha, entre os dias 18 e 22 de junho, das 8h às 17h. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas. A população deve evitar margens dos rios até a conclusão dos trabalhos, nos municípios de Ouroeste, Populina, Iturama e Carneirinho.
A abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.
Segundo o coordenador do Centro de Operação da AES Tietê, Valdeci Goulart, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Goulart.
Com os testes de abertura das comportas, é provável que o nível do reservatório de Água Vermelha caia ainda mais.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');