Nos jogos do Brasil, escolas estaduais suspendem aulas

EDUCAÇÃO - 07:38:48
Nos jogos do Brasil, escolas estaduais suspendem aulas

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira, 14, e deve provocar alterações no horário de funcionamento de diferentes órgãos. O governador Márcio França estabeleceu, por decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), o funcionamento das repartições públicas durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo. As unidades da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que forem realizados os jogos da seleção.

Nos dias em que as partidas do Brasil ocorrerem pela manhã, o expediente nas repartições públicas do Estado começará a partir das 14h. Quando os duelos ocorrerem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.
Segundo a determinação, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, de acordo com a respectivas jornadas. No caso das escolas estaduais, as Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas, de modo a cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.
DETRAN
O Detran.SP  - Departamento de Trânsito de São Paulo – também distribuiu nota para  informar que suas unidades em todo o Estado terão expediente parcial nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Quando as partidas ocorrerem na parte da manhã, o atendimento terá início às 14h. Já em dias de jogos na parte da tarde, as unidades fecharão às 12h. A medida atinge a Unidade de Fernandópolis que funciona junto com o Poupatempo.
Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também seguirão esse expediente, que foi determinado pelo decreto estadual 63.461/2018, publicado na edição de 12 de junho do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A Prefeitura de Fernandópolis ainda não se manifestou sobre o assunto, até porque ainda mantém o expediente das 7 às 13 horas.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');