Prefeitura abre nova concorrência para Área Azul

GERAL - 07:40:43
Prefeitura abre nova concorrência para Área Azul

 A prefeitura vai fazer nova tentativa para implantar a nova área azul no centro da cidade.

Depois de ter a concorrência aberta em dezembro impugnada pelo Tribunal de Contas, a prefeitura publicou nesta quinta-feira, dois atos: um cancelando a concorrência 07/2017 e outro para abertura da nova concorrência, a 003/2018 para concessão onerosa na modalidade tipo Preço para gestão da exploração, fiscalização, apoio e monitoramento de vagas de estacionamento rotativo eletrônico denominado Área Azul – Rotativo Fernandópolis, monitoramento social  e administração de solução de estacionamento digital no município de Fernandópolis, contemplando todos os recursos materiais, de tecnologia e serviços necessários com repasse percentual de receita ao município por período de 10 anos.
O encerramento da concorrência com entrega das propostas está marcado para o dia 16 de julho às 9 horas. 
O imbróglio da Área Azul que gerou desgaste para a administração do prefeito André Pessuto começou em setembro do ano passado, quando o Executivo suspendeu o decreto que concedia o serviço de Área Azul para o Ceads – Centro Educacional de Apoio, Desenvolvimento Social e Cultura. A partir daí o centro da cidade ficou sem o estacionamento rotativo com a promessa que o novo sistema começaria a operar em dezembro, antes do Natal.
A Prefeitura só conseguiu publicar a concorrência em dezembro com abertura das propostas em janeiro. Todavia, na véspera do encerramento do prazo, uma das empresas interessadas no negócio recorreu ao Tribunal de Contas e conseguiu impugnar o edital, suspendendo a concorrência. 
Quase seis meses depois, em meio a um turbilhão de críticas, o Tribunal determinou à prefeitura o cancelamento do edital e publicação de outro edital, fato que ocorre nesta quinta-feira.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');