Bastidores

ARTIGOS - 17:53:45

TEM...

notícia ruim que se antecipa ao 13, considerado popularmente dia do azar. Terça-feira l2, a sessão da Câmara Municipal fez ecoar a decisão do Grupo Arakaki  de não  mais construir a represa  e parque ecológico da Aldeia.

TUDO...

foi acordado com o município, aprovado pela Câmara Municipal, e faria parte de um projeto sob a chancela de uma PPP-Parceria Público Privada. Seriam extintos créditos tributários (R$ 1 milhão)da Imobiliária Sol Nascente, por meio de dação de pagamento.

EM...

contrapartida o Grupo Arakaki, que vai lançar um loteamento na área a partir do recinto da Exposição até o Condomínio Sol Nascente, da Avenida Augusto Cavalim até a avenida Teotônio Vilela, construiria uma represa e um parque. No remanso das águas, uma tubulação permitiria a solução do problema da ponte , que interditou a avenida que liga Brasilândia à Expo.

FATO...

estranho: apenas um vereador foi chamado para inteirar-se da decisão dos empresários. Igualmente estranho foi a justificativa de Luizinho Arakaki: “O momento não é financeiramente oportuno para a empresa”. Para muitos, que se surpreenderam com o anúncio negativo, o verdadeiro motivo está bem distante das questões econômicas.

COMO...

se não bastasse o que já fez no subterrâneo da política em desfavor de Fernandópolis (Pelarim que o diga), o deputado Carlos Pignatari mandou circular nas redes sociais um vídeo (narrado pelo próprio), dizendo entre coisas que atua numa região de pequenos municípios, excluindo da lista São José do Rio Preto, Votuporanga e Catanduva.

PARA...

Carlão, “tem uma cidade com 20 e poucos mil habitantes e o resto de cidades de cinco, seis, oito, dez, 12 mil habitantes, no máximo”. Porém, ingratamente, ao defender a tese do voto distrital o deputado acabou se esquecendo (?) de três municípios onde obteve expressiva votação: Fernandópolis (866 votos), Jales (2.052 votos) e Santa Fé do Sul (1.924 votos). 

O VÍDEO...

irou muitos fernandopolenses.  O enfoque das manifestações rotula Carlão de “cara de pau”, que depois vem pedir desculpas e votos. “Vai se informar antes de menosprezar Fernandópolis”, desabafou Renata Cardoso, finalizando” O dia D está chegando”.

ALGUNS...

internautas solicitam que a população fique de olho nos cabos eleitorais de Fernandópolis que se dispuserem a trabalhar para “o votuporanguense”. Como até ex-vereadora já trabalhou e pediu votos para o deputado, o alerta faz sentido.

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');