Hidroginástica de Fernandópolis oferece inovações nos dias frios

ESPORTE - 07:46:44
Hidroginástica de Fernandópolis oferece inovações nos dias frios

Geralmente nas épocas de outono e inverno, a frequência às aulas dos alunos de Hidroginástica acaba reduzindo um pouco. Porém, um dos principais responsáveis pela maior incidência de enfermidades no inverno, como gripes e resfriados, e suas consequências é o afastamento dos exercícios.
A continuidade dessas atividades é indispensável para o alcance de todos os seus benefícios. Em Fernandópolis, os dias frios também são de muita atividade física e diversão para as equipes da hidroginástica da SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Sob o comando da professora Edmara Vidalle, cerca de 200 alunos, divididos em 04 turmas, nos turnos manhã e tarde,  frequentam as aulas duas vezes por semana. Além da prática na piscina, os alunos praticam treinamento funcional, dança, caminhada, alongamento, condicionamento e cardio.
Para a professora Edmara, a prática de exercícios deve ser contínua e não pode parar, mesmos nos dias frios. 
“Como profissional é uma grande satisfação atender as necessidades e objetivo de cada aluno, nossa principal meta é proporcionar qualidade de vida e melhora na saúde de cada um dos nossos alunos. As aulas de hidro melhoram o sistema cardiorrespiratório, auxilia para perda e manutenção do peso, auxilia no tratamento de doenças respiratórias, fortalece o sistema imunológico, causa bem-estar e combate o stress. Em minhas aulas uso algumas didáticas de recreação voltadas à socialização dentro das necessidades e respeitando o espaço de todos”, comentou a professora Edmara. 
NOVIDADE
Os alunos da Hidro, bem como as crianças da natação, terão em breve uma grande novidade, que proporcionará ainda mais conforto e melhorias nas aulas. A piscina da SMEL será preparada para receber um aquecedor, possibilitando que nos dias de inverno possa ser utilizada normalmente.  A Secretaria de Esportes, através do secretário Juracy Rossato, está avaliando a melhor maneira de implantar o sistema.
As aulas de hidroginástica são gratuitas, oferecidas pela  Prefeitura de Fernandópolis, através do projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes” e realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Kazuyoshi Beppu, 305, bairro Morada do Sol (antigo clube da Cesp). Mais informações pelo telefone 3442-3234.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');