Bastidores

ARTIGOS - 07:52:01

A DIRETORIA...

Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS – sediada em Fernandópolis foi o assunto político da semana. A troca de comando, segundo ato do governador Márcio França (PSB) surpreendeu o ninho tucano e mexeu com todas as lideranças locais.

O ÓRGÃO...

conquistado graças ao empenho do saudoso prefeito Armando Farinazzo, fortaleceu a liderança do PSDB em Fernandópolis, que se impôs perante os municípios concorrentes à diretoria regional da DRADS.

 A DRADS...

estendeu seus tentáculos para aproximadamente 50 municípios da região, e implantou uma filosofia de trabalho mais direto, facilitando a vida dos prefeitos, que, passaram a ganhar tempo e agilidade nos processos da pasta.

A DIREÇÃO...

do órgão foi entregue a correligionários políticos de Fernandópolis, alinhados ao PSDB, obviamente. E foi bem durante muito tempo. Com a morte de Farinazzo, a primasia de Fernandópolis foi atropelada por ingerências estranhas, leia-se, deputado Carlão Pignatari, que acabou nomeando diretora uma votuporanguense, assessora particular de sua esposa.

POIS...

bem: no sábado passado, 16, um ato do governador Márcio França trouxe a exoneração de Meire Regina de Azevedo, e a nomeação de João Sabino Filho para o cargo, causando muita surpresa para Renato Colombano, presidente do PSB, aos tucanos, lideranças e à imprensa. Quem teria trabalhado na moía para a nomeação de Sabino? Nem o próprio soube esclarecer.

NA...

segunda-feira, a Coluna conversou com Colombano. O dirigente mostrou-se perplexo com a notícia e em poucas palavra adiantou que recebera telefonema de Waldomiro Lopes, ex-prefeito de Rio Preto, homem forte de França,igualmente surpreso. “Não foi isso (nomeação de Sabino) que combinamos”, disse um com concordância do outro.

TERÇA-FEIRA...

pelo jornal Diário da Região, Julio Semeghini, acusado de acordo com França, lembrou que foi da equipe de João Dória (PSDB) na prefeitura de São Paulo, e agora coordena a campanha do ex-prefeito ao governo do Estado, para perguntar: “Você acha que eu pediria para eles (PSB) nomearem o Sabino para a Drads”?

COMO...

Renato Colombano tem “Sabino” no sobrenome, é provável que isso explique a confusão, tanto assim que ontem sua irmã Nayara  foi nomeada para o cargo.Alguém deve ter (des)trocado as bolas. O PSB ganhou a parada e o troco foi dado, devolvendo a Fernandópolis o comando da DRADS.Aguardemos os próximos capítulos.

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');