Com 44 casos confirmados, Vigilância intensifica combate mosquito da Dengue

SAÚDE - 07:55:11
Com 44 casos confirmados, Vigilância intensifica combate mosquito da Dengue

A secretaria municipal de Saúde de Fernandópolis tem um Comitê de Mobilização para o Controle das Arboviroses, com ações voltadas especialmente a evitar a proliferação do aedes aegypti. Neste primeiro semestre de 2018 já foram realizadas diversas ações preventivas.
As equipes da saúde reorganizaram as brigadas de Combate ao Aedes, principalmente nos prédios municipais, e reenviaram ofícios aos prédios estaduais e federais que ainda não tinham aderido à ação preventiva.
Durante este primeiro semestre também foram realizadas atividades educativas em escolas e concedidas entrevistas nas emissoras de rádio do município. As atividades rotineiras de bloqueio nas regiões da cidade onde foram encontradas larvas do aedes e a aplicação de inseticida também seguiram normalmente.
Em janeiro foi realiza a avaliação de densidade lavrária, quando foram visitados 1.880 e encontrados 115 recipientes com larvas; o Índice Breteau ficou em 6,6. Depois, em abril, foi realizada nova avaliação, com 1.449 imóveis visitados e 53 recipientes tinham larvas; o Índice Bretau ficou em 3,4. Esse índice consiste na avaliação dos níveis de infestação de uma determinada área geográfica, num dado momento.  Lembrando que o nível tolerado é de até 0,9, sendo 1,0 estado de alerta.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');