Especial: Cuidados com os cabelos das crianças!

ARTIGOS - 08:14:31

Existem muitas dúvidas de mamães de como cuidar, que produtos usar, se podem fazer progressiva (jamais!), dicas de penteados, muita coisa que não vou conseguir escrever para não ficar muito longo.

Vamos começar falando um pouco dos cuidados com os cabelos das crianças:

Tem diferença entre os produtos para cabelos infantis e de adultos? 

Existe sim uma diferença na composição. Os shampoos, por exemplo,  destinam-se a limpeza e não pode ser irritante ao couro cabeludo e aos olhos das crianças, por isso o seu PH deve estar entre 7,0 e 8,5, o velho conhecido Shampoo Johnson. Já para adultos, o PH do shampoo fica em torno de 5,0. Adultos não usem xampu infantil, vai ressecar os fios!

 Que procedimentos capilares utilizados em crianças de forma errada podem prejudicar de forma definitiva os cabelos? 

Modificações bruscas de textura que ocorrem devido a alisamentos e excesso de luzes ou colorações. Há adolescentes que mudam a cor dos fios constantemente em um curto espaço de tempo, o que pode causar muitos danos se não forem utilizados os tratamentos corretos.

Muitas crianças, em sua maioria meninas, escovam e prancham os cabelos, isso pode prejudicar os fios?

 Assim como nos adultos esse processo causa enorme dano aos fios. Há meninas que prancham os cabelos todos os dias, isso causa um ressecamento na fibra capilar devido à perda diária de água com o excesso de calor. Nestes casos o mais indicado é que haja uma reposição quinzenal ou mensal de nutrientes através de hidratações.

E a velha história: “quando pequena minha mãe mandou cortar meus cabelos bem curtinho e nunca mais nasceu do mesmo jeito”?

 Na verdade os cabelos mudam conforme a idade. Do nascimento as maturidades acontecem transformações capilares. Quando nascemos temos uma pelagem mais fina e macia, após alguns meses de vida os fios caem e nascem lisos ou cacheados, sempre lindos e brilhantes. Depois desta fase cresce definitivamente crespo ou liso. Na idade adulta também há uma mudança, fora a perda de fios que temos durante todo esse tempo, o que é totalmente normal.

Como cuidar dos cabelos infantis crespos e cacheados? 

Os cabelos crespos das crianças geralmente são mais secos e mais grossos. Além da hidratação, você pode fazer umectação com o óleo que você usa para fazer a sua. Aplique nos cabelos secos deixe agir por 1 hora e leve normalmente. Não pensei ele seco e sempre use um leave-in para desembaraçar.

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');