Bastidores

ARTIGOS - 16:59:10

CERTA...

feita (e lá se vão mais de 40 anos) o responsável pela Coluna que você caro leitor acompanha aqui semanalmente, ouviu de um secretário estadual de promoção social, que “Fernandópolis é capital da solidariedade”.

PALAVRAS...

ditas nas dependências do Fórum na presença de cidadãos que faziam e fazem da caridade todo tipo de apoio às pessoas carentes, uma atividade cristã, um compromisso de cidadania, alimentado pela prazerosa prática voluntária.

DISPONDO...

de dados fornecidos pelo município, aquela autoridade reconhecia naquele momento, publicamente, o trabalho desenvolvido pelas entidades de Fernandópolis, cujos resultados tinham na essência os princípios magnânimos das famílias fernandopolenses.

FORMOU-SE...

ao longo dos anos, a chamada “cultura solidária” em nossa cidade. Prova maior é o sucesso em todas as promoções realizadas pelas entidades, cuja renda banca os pesados compromissos das “empresas do bem”, que têm folha de salários de funcionários, técnicos, professores, e todas as demais despesas para fornecimento de alimentação, roupa, remédios aos carentes.

O ESPÍRITO...

solidário está presente de diversas formas. Nesta semana, um empresário instalou uma geladeira na calçada de seu estabelecimento para funcionar com regra simples: quem tem põe, quem não tem,tira. Ler na capa do cadernoVIVA!).

LOUVE-SE...

a iniciativa. Original ou não, o gesto do proprietário do Restaurante Bamyan, e parceiros, é um exemplo de amor ao próximo, e confirma a notoriedade que a cidade ganhou no campo da assistência social. O objeto é baixo investimento, mas certamente de longo alcance humanitário.

O QUE...

se espera é que o vandalismo que tem feito estragos na cidade, depredando escolas, inclusive, dê uma trégua e respeite a geladeira solidária. É preciso uma vigilância diuturna, uma colaboração espontânea aos idealizadores da iniciativa.

COMO...

se sabe, o estabelecimento comercial que abriga a geladeira solidária fica na Avenida Expedicionários, uma das mais movimentadas de Fernandópolis. Ali, muitas vezes, o bem tem um trabalho enorme para conter o embalo da juventude, com seus excessos e malefícios tão destruidores. Fiquemos de olho.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');