Fernandópolis confirma duas mortes por gripe

SAÚDE - 08:24:49
Fernandópolis confirma duas mortes por gripe

Região chega a 11 mortes por gripe, com mais três mortes confirmadas nesta quinta-feira, uma em Novais e duas em Fernandópolis.

Em Fernandópolis, um idoso de 63 anos, morador do bairro Jardim Ubirajara, morreu por H1N1. A confirmação ocorreu nesta quinta-feira, 28. Ele tinha problema renal, não havia tomado a vacina e foi internado em 14 de junho. No dia seguinte, seguiu para a UTI, onde faleceu. Antes, uma idosa de 66 anos já havia falecido pela doença. 
As primeiras informações indicam que Fernandópolis notificou 53 casos de gripe, com 11 positivos (1 Influenza B, 1 H3, 9 H1N1) e dois óbitos. 
Em Novais, também foi confirmada morte nesta quinta-feira. Uma moradora morreu aos 46 anos vítima de Influenza H3N2. A paciente estava internada no Hospital Emílio Carlos, em Catanduva, desde a primeira semana de junho. De acordo com a Secretaria de Saúde de Novais, a mulher era obesa, não tinha outros problemas de saúde e não havia tomado a vacina contra gripe. Ela faleceu por complicações da doença: choque séptico, pneumonia e insuficiência renal.
Até o momento, 21 pessoas morreram por gripe na região de Rio Preto, dez delas apenas no município. Eram moradoras de Santa Fé do Sul, Aparecida D'Oeste, Urânia, Potirendaba, Pindorama, Ariranha, Paraíso, José Bonifácio e Fernandópolis - uma idosa de 66 anos já havia falecido pela doença.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');