Emoção marca realização de “Um sonho de bailarina”

CADERNO VIVA - 18:58:39
Emoção marca realização de “Um sonho de bailarina”

Muita emoção e o lindo sorriso de uma criança. Foi isso que marcou a realização do sonho da pequena Ayshila Fernandes dos Santos, de apenas cinco anos, no dia de seu aniversário, que foi sábado, 23. Ela sonhava em ser bailarina e a Rádio Difusora e o Jornal CIDADÃO a ajudaram a realizar por meio de seus parceiros. 

Para relembrar, Ayshila é moradora do bairro Ana Luiza, zona sul da cidade. Dona de um sorriso encantador e de uma personalidade forte, a garota carregava o sonho de ser bailarina, ou de “bailar”, como ela mesmo fala, ainda meio enrolado por causa da chupeta. 
Ela é filha de Karina, que é uma das responsáveis pelo setor de limpeza da Santa Casa de Fernandópolis. Seu pai Weligton, está desempregado e a única fonte de renda da família, que ainda conta com o irmãozinho de Ayshila, o pequeno Natan, vem do salário de Karina e dos bicos que os dois fazem por fora. 
“Graças a Deus não falta nada em casa, a gente passa apertado, mas sempre dá um jeitinho. Só que qual mãe não quer ver seu filho realizar o sonho. Fico muito mal em não poder fazer isso por ela”, disse Karina. 
Vendo a angustia da filha e o sonho da neta, a avó de Ayshila, dona Dejanira, decidiu agir. Ela foi até a recepção da Rádio Difusora, explicou a situação, e fez um pedido. “Infelizmente eu também não tenho condições. Então se alguém pudesse doar pelo menos a roupinha de bailarina usada, ela ficaria muito feliz”, explicou ela à recepcionista da emissora. 
A equipe da Difusora iniciou então uma campanha por meio de seus microfones e em poucas horas veio a resposta. A primeira parte deste sonho seria realizado. Nilva Lourenço França, ouvinte fiel do programa Rotativa no Ar e costureira, se ofereceu para fazer a roupa especialmente Ayshila. 
“Fiquei muito feliz em poder ajudar. É algo que para gente parece simples, mas para ela vai fazer toda a diferença em sua vida. Ver aquele sorrisinho lindo ao colocar a roupinha fez meu dia muito mais feliz”, disse Nilva. 
Vendo a ação da mãe, a filha de Nilva, Dirlaine Beatriz França, também decidiu ajudar e doou para a garota a meia e a sapatilha, deixando assim o traje completo. 
“Vocês não sabem o quanto ficamos felizes. Ela, é claro, pelo presente e eu por ver o sonho dela se tornando realidade. Quero agradecer de coração a todos os envolvidos”, completou Karina, mãe de Ayshila. 
SONHO INCOMPLETO 
Mas a rádio Difusora e o Jornal CIDADÃO não se contentaram em realizar apenas parte do sonho de Ayshila. Ainda faltava o mais importante: lapidar a pequena joia para que ela se transforme de fato em uma bela bailarina. 
Foi então que nossa equipe entrou em contato com a empresária e professora de balé Mary Santo, da academia New Ritmo. Ela se sensibilizou com a história de Ayshila e decidiu oferecer a ela uma bolsa de um ano em sua academia para que a garota possa aprender a dançar com profissionais capacitados. 
“Ficamos felizes em fazer parte da realização desse sonho. Ela receberá todo nosso acompanhamento para que se torne uma excelente bailarina”, disse Mary. 
SURPRESA 
Mas Ayshila não sabia disso. Nossa equipe com a ajuda de Mary e de sua filha Monique, que também é professora de balé, preparou uma grande surpresa, para que a realização de seu sonho ficasse marcada para sempre em sua mente. 
Vestidas de bailarina, Mary e Monique foram pessoalmente contar para a garota que ela seria aluna da Academia New Ritmo e receberam em retribuição um lindo sorriso, um abraço bem apertado e, é claro, uma palinha da pequena.  
“Esse sorriso lindo dela já diz tudo. Nós é que somos gratas por poder fazer parte desse momento. Só de ver ela aqui toda desprendida dançando já dá para perceber que ela tem um lindo futuro”, concluiu Mary. 
Emocionada, Karina agradeceu as futuras professoras de sua filha e prometeu manter essa corrente de solidariedade. “Vocês nem imaginam o quanto sou grata a todos vocês. Esse sorriso dela agora nunca sairá da minha mente. Muito lindo esse gesso de todos vocês e espero um dia conseguir fazer o mesmo por outra pessoa”, concluiu a mão de Ayshila.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');