Evento “Seja um Herói” faz número de doadores dobrar no mês de junho

GERAL - 08:20:55
Evento “Seja um Herói” faz número de doadores dobrar no mês de junho

O estoque de sangue no Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis ganhou reforço importante no mês passado, denominado “Junho Vermelho”, por conta da comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. O evento realizado pelo Projeto Seja um Herói e Afercan – Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação – garantiu a coleta de 1.070 bolsas de sangue, o dobro da média de coleta mensal. 

A primeira edição do evento “Seja um Herói Pedalando, Correndo e Caminhando” que envolveu ciclistas e atletas das 55 cidades da área do Hemonúcleo de Fernandópolis foi finalizado no último domingo e reuniu atletas de toda a região. A concentração ocorreu defronte o Núcleo de Hemoterapia e seguiu até o Água Viva Thermas Clube.
A inscrição para a prova era a doação de sangue.
De acordo com balanço divulgado pelo Núcleo de Hemoterapia durante o mês de junho, foram 1.369 candidatos a doação e 1.070 bolsas coletadas. Esse total inclui também as coletas realizadas na cidade de Votuporanga que pertence ao Núcleo de Fernandópolis. Só em Fernandópolis, foram 1.164 candidatos e 909 bolsas coletadas. 
 “Queremos que o evento se transforme em tradição e contribua para multiplicar a importância da doação de sangue. Que todos que participaram do evento fidelizem a doação a cada 4 meses”, comentou Claudio Azevedo, do Projeto Seja Um Herói.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');