Ministro entrega veículos e benefícios para a saúde de Fernandópolis

POLÍTICA - 15:17:36
Ministro entrega veículos e benefícios para a saúde de Fernandópolis

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, esteve na manhã desta quinta-feira, 5, em Fernandópolis para uma cerimônia de entrega de veículos para combate às endemias, fortalecimento do Samu e também liberação de recursos. O evento foi realizado na sede do poder Executivo municipal, na rua Bahia. 
 “Nosso grande objetivo é oferecer ferramentas para que os municípios tenham condição de garantir prevenção e qualidade de vida à população. As camionetas são para combater as doenças causadas pelo aedes aegypti e também distribuímos apoio financeiro para que os trabalhos funcionem”, destacou o ministro Occhi.
Na cerimônia foi assinada a portaria que qualifica a UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Fernandópolis, Drª Marize Reis Stefanini, como Porte 1 e estabelece recursos no valor de R$840 mil. Depois, assinada a portaria que qualifica a Central de Regulação das Urgências, Unidades de Suporte Avançado destinadas ao SAMU de Fernandópolis, no montante anual de R$560 mil, além de outras conquistas para municípios da região. 
Posteriormente, foram entregues as chaves das camionetas que serão usadas no combate às endemidas (dengue, chikungunya e zica vírus) nos municípios de Araçatuba; Bastos, Birigui, Fernandópolis, Jales, Mococa, Santa Fé do Sul e Votuporanga.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');