Aluna da rede municipal de Fernandópolis é campeã nacional em concurso de literatura

GERAL - 08:16:28
Aluna da rede municipal de Fernandópolis é campeã nacional em concurso de literatura

A rede municipal de ensino de Fernandópolis comemora o resultado do Concurso Literário ‘Faça Parte Dessa História’, que classificou em primeiro lugar, na categoria de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a aluna Marcela Canteli Boiago, da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’. A divulgação foi feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com a obra ‘Desejos de Criança’, sob a supervisão da professora Daiane Cristina Satim, a aluna Marcela, que estuda no 5º ano, competiu com crianças de todo país e conquistou o primeiro lugar. Ao todo foram mais de 4 mil obras literárias participantes, entre poemas, contos, crônicas, novelas, teatro, texto de tradição popular, romances, memórias, diário, biografias, relatos de experiências e história em quadrinhos. A competição selecionou as três melhores obras em cada etapa de ensino: fundamental anos iniciais - 1º ao 5º ano e anos finais - 6º ao 9º e ensino médio.
“Estamos muito felizes com o resultado, que é fruto de um amplo trabalho desenvolvido em nossa escola, da atuação dos docentes e em especial da Marcela, que é uma aluna muito dedicada e comprometida com as atividades escolares. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista, o resultado é realmente muito merecido, pois a produção de nossa aluna ficou excelente”, comentou a diretora Natália Dante.  
PREMIAÇÃO
 A premiação oficial para os primeiros colocados em cada categoria ocorrerá na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 03 de agosto. Os prêmios para vencedores em primeiro lugar de cada categoria são: viagem internacional (passagem aérea e hospedagem) à Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt, em outubro/2019, com acompanhante; viagem nacional (passagem aérea e hospedagem) à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no período de 1º/8/2018 a 4/8/2018, com acompanhante; visita para conhecer a produção e distribuição do livro didático em São Paulo; um acervo de livros literários; um tablet  e um notebook.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');