“Férias com Arte” movimenta a cidade com eventos gratuitos

GERAL - 08:16:16
“Férias com Arte” movimenta a cidade com eventos gratuitos

Teatro, literatura, exposição de artes, dança, música e encontro de corais vão movimentar a programação do evento “Férias com Arte” que movimenta a cidade até o dia 21 de julho. Todos os eventos são gratuitos e pretendem disponibilizar cultura e diversão neste período de férias escolares com uma programação diversificada para todas as idades. 

“O evento foi criado com o objetivo de oferecer atrações de qualidade, gratuitas ou com preços acessíveis, para garantir à população entretenimento e arte”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Iraci Pinotti.
O Teatro Municipal também recebe durante toda a programação a exposição dos artistas plásticos Marcos Belentani e Marcos Bucco, enquanto a Academia ‘New Ritmo’ segue com as oficinas de Danças Urbanas (confira a agenda).
 “Queremos que a população prestigie os eventos, que foram programados com muito carinho e dedicação pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Esperamos ver o teatro municipal e a praça central de Fernandópolis lotados durante todos esses dias de ‘Férias com Arte’”, destacou o prefeito André Pessuto.
Legenda:
Eventos culturais movimentam a cidade durante as férias escolares

AGENDA CULTURAL
Veja a programação do “Férias com Arte 2018” 

14 JULHO - SÁBADO
ESPETÁCULO GRAN CIRCO “DI DOIS”
LOCAL: Praça da Matriz – 10h
Mirabolante Cia e Palhaços de Plantão apresentam...
A dupla de palhaços Ferrugem (Rafael Guerra de Aquino) e Bizunga (Nadilson de Lima) apresentam seu circo itinerante o GRAN CIRCO “DI DOIS”, para compartilhar com o público suas incríveis habilidades. Com números clássicos de circo, música, mágica e malabarismo a dupla se diverte com o público interagindo diretamente. 
OFICINA DE DANÇA URBANAS
LOCAL – Academia New Ritmo  - 14 horas

15 JULHO – DOMINGO
ESPETÁCULO IMPRUDÊNCIAS POÉTICAS
LOCAL: Praça da Matriz – 20h
O espetáculo Imprudências Poéticas invade o horizonte da construção urbana e com uma dança poema. Tudo isso a mais de 30 metros de altura.  Este trabalho é uma interferência poética, em que a dança serve de palavras para questionar os tantos muros construídos em função dos medos também criados por nós. É um questionamento sobre a criação do medo. 

16 JULHO – SEGUNDA-FEIRA
ORQUESTRA DE VIOLAS
Local: Teatro Municipal de Fernandópolis – 20h
A Orquestra de Viola de Fernandópolis faz apresentações em toda região. Clássicos do Cancioneiro Popular e os grandes sucessos dedilhados com muito talento pelo maestro Thito. A orquestra de Violeiros existe desde 2004 e com 20 músicos e vem conquistando cada vez mais adeptos do gênero.

17 JULHO – TERÇA-FEIRA
PEÇA A VACA LELÉ
Local: Teatro Municipal - 16h e 20h
A “Vaca Lelé” conta a história de uma vaquinha que tinha um sonho um tanto incomum: ela queria voar. Através de divertidos personagens, o espetáculo transporta os espectadores de um ambiente completamente urbano e competitivo para um universo oposto, onde a simplicidade, a amizade, o bom humor e a boa convivência entre as diferenças ainda são fundamentais na formação da cidadania. Ideal para a criançada

18 JULHO – QUARTA-FEIRA
APRESENTAÇÃO ACADEMIA NEW RITMO 
LOCAL: Teatro Municipal de Fernandópolis – 20h
Dançar é uma arte, que enriquece a alma! - A Academia New Ritmo apresenta espetáculo de Dança com variados estilos e ritmos, utilizando o movimento corporal e a emoção procurando uma integração entre todos os indivíduos, sem distinção de raça, gênero, idade ou classe social 

19 JULHO – QUINTA-FEIRA
MÚSICA ELETRÔNICA – PROJETO DARK SET
LOCAL: Centro Cultural de Fernandópolis – 20h
Beethoven Rybezynski Apresenta: - Projeto Dark Set
Utilizando elementos tecnológicos, sons de sintetizadores, todos tocados ao vivo, junto à um set de musicas de rock eletrônico anos 80, remix de clássicos do rock, com pegada eletrônica. Depeche mode, The Prodigy, Chemical Brothers, Pink Floyd estão entre os destaques além Temas tocados ao vivo, de La Casa de Papel, e Stranger Things! Tudo ao AR LIVRE!

 

 

20 JULHO – SEXTA-FEIRA
APRESENTAÇÃO DA OSFER
LOCAL: Teatro Municipal de Fernandópolis- 20h
Clássicos dos anos 70 (Abba), música brasileira (Na Baixa do Sapateiro, Aquarela do Brasil etc.), música erudita e clássicos infantis. A orquestra prata da casa de Fernandópolis vem realizando um trabalho musical e cultural de excelente qualidade, tanto que seu trabalho vem sendo elogiado e consagrado dentro do cenário musical por vários profissionais da área.

21 JULHO – SÁBADO
ENCONTRO DE CORAIS
LOCAL: Teatro Municipal de Fernandópolis – 20h
A principal proposta do evento é promover um intercâmbio entre os corais de toda a região, com a finalidade de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do Canto Coral da cidade, com participação de corais convidados de outros municípios e fomentar a produção musical vocal na região. Isso é claro, com muitas canções e afinações.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');