Atletas de Fernandópolis batem recorde nacional de Levantamento de Peso

CADERNO VIVA - 10:10:46
Atletas de Fernandópolis batem recorde nacional de Levantamento de Peso

Você já parou para pensar como seria difícil levantar o equivalente a cinco geladeiras? Ou ainda seis sacos de cimento? E 60 sacos de arroz de uma só vez?

É, de fato não é tarefa fácil, ainda mais levando em conta o movimento correto para erguer nada mais nada menos que 300kg.
Pois foi esse o peso que foi levantado e que também elevou o nome de dois fernandopolenses no topo da lista dos recordistas em competições nacionais.

No último final de semana, a Equipe Movimento representou Fernandópolis com 10 atletas no Campeonato Brasileiro de Powerlifting (Levantamento de Peso), realizado em São Carlos, e conquistou o segundo lugar na competição na classificação geral, ficando atrás apenas de Catanduva que foi para competição com maior número de atletas.

Já considerada uma potência estadual, a equipe de Fernandópolis conseguiu o feito de ganhar medalhas de ouro em todas as disputas individuais.

Além disso, os atletas Renan Moreno, tetra campeão mundial e o atleta José Ulisses bateram o recorde em competições nacionais em duas categorias. Moreno no Supino e "Tanque" no Levantamento Terra.

Com os 300kg levantados, agora eles figuram na lista dos recordistas de cada modalidade e categoria, ostentando o primeiro lugar. Um feito histórico para o interior paulista, que já contava inclusive com o próprio Renan tendo sido recordista mundial , à  época, na categoria júnior, em Reno nos EUA, quando sagrou-se campeão mundial em 2013. Ele ainda mantivera a marca e aumentara nos anos seguintes dificultando ainda mais para os concorrentes do mundo todo. 
Outro que também havia batido o recorde com a marca de 300kg no Levantamento Terra foi o atleta Alex Miqueloni, também na categoria Junior,  em 2014, na cidade americana de Las Vegas.

"São conquistas expressivas para região. Nunca houve isso aqui. Coroa todo um trabalho feito desde o início da década de 90 quando trouxemos o esporte para Fernandópolis e tem servido de exemplos jovens atletas", salientou Aparecido Junior, o Juninho, líder da equipe.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');