Bastidores

ARTIGOS - 08:34:39

FERNANDÓPOLIS...

por tudo que representa no contexto regional, está sempre anotada com destaque na agenda da classe política do Estado. Num período pré-eleitoral, então, o interesse de quem caça votos, cresce substancialmente.

POR...

aqui já passaram pré-candidatos de todas as cores e traços ideológicos. Afinal, são 52.410 eleitores com direito a voto na próxima eleição. Têm os detentores de mandatos em busca da reeleição, e também os debutantes na disputa por cargos públicos.

NA...

terça-feira a cidade recebeu a visita de Edinho Araújo Filho (MDB), candidato a deputado estadual. Sua base é Rio Preto, onde o pai, Edinho Araújo, é prefeito, ocupando o cargo pela terceira vez. Diferente do pai, que começou a carreira pelas portas do Executivo como candidato a prefeito de Santa Fé do Sul, em 1972 (a única derrota de Edinho), o filho preferiu começar pelo Legislativo.

EDINHO...

cumpriu diversificada agenda em Fernandópolis. Às 10 horas já circulava pela redação do jornal CIDADÃO e por entre as máquinas que compõem o parque gráfico da Editora Ferjal, recebido pelos funcionários e os diretores Glenda Scandiuzi e Fernando Silva. Gostou do que viu na empresa fundada há 42 anos.

ÀS...

10h30, Edinho era recebido por Edijair Martins Tosta na residência do ex-presidente da Câmara, juntamente com inúmeros amigos, entre eles Frei Valentim e o advogado Luiz Carlos Mazieri, o Cicalo. Surpreendido pela recepção, Edinho Filho ouviu com atenção as palavras do anfitrião que versaram sobre gratidão.

GRATIDÃO...

ao pai do visitante, o prefeito Edinho Araújo. Poucos sabem, mas foi a Edinho que Edijair recorreu para fazer andar a fila do Hospital de Base de Rio Preto, para que ele, portador de um câncer, pudesse ser submetido a um transplante de medula. Uma semana depois do pedido, Edijar foi chamado a comparecer ao HB e iniciar o tratamento.

SUPERADA...

a emoção que tomou conta dos presentes, com a revelação de Edijair, Edinho falou sobre seus objetivos, se eleito for. Destaque para o fortalecimento da região, apoiado em políticas de geração de empregos, e a necessidade de renovação dos quadros políticos, apontada em todas as pesquisas. Como o pai, defende a instituição do voto distrital, caminho para contatos mais estreitos do povo com os parlamentares.

ERAM...

11hs15, quando Edinho chegava aos estúdios da Rádio Difusora. Sabatinado pelos profissionais da comunicação Claudemir Cabreira, Franclin Duarte e Ivan Gomes, respondeu a todos os questionamentos, sempre lembrando a história de vida que o pai construiu na região. Encerrando a visita, Edinho reuniu-se com Ricardo Franco, presidente municipal do MDB.

QUANDO...

o barco Professorinha singrava as águas do Rio Paraná, na década de 80, ninguém poderia imaginar que um menino (nascido em 1983), a bordo da embarcação, de mãos dadas com os pais Maria Elza e Edinho Araújo, também viesse a ingressar na política. Que o advogado de hoje, no vigor de seus 35 anos, possa conquistar seu primeiro mandato e trabalhar pela região tanto quanto fez o pai – que, naquela mesma tarde a bordo da Professorinha, alinhavava com Rollemberg e outros companheiros políticos o esboço da construção da sonhada Ponte Rodo-ferroviária sobre o Rio Paraná.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');