Arrastão mobiliza voluntários e população neste final de semana

CADERNO VIVA - 18:09:02
Arrastão mobiliza voluntários e população neste final de semana

Fernandópolis se mobiliza neste final de semana com a versão 2018 do “Arrastão da Solidariedade”.  Cerca de 500 voluntários e vão percorrer mais de 100 bairros da cidade a partir deste sábado a tarde, 4, trabalho que será complementado na manhã deste domingo. O evento é organizado pela Igreja Católica.

No ano passado, o arrastão arrecadou 13 toneladas de alimentos e roupas e espera superar essa marca neste ano. 
O arrastão reúne jovens católicos do Cursilho Jovem, Dom Bosco, EJC, EJOCRI, EJJUS, MEJ, Ministério Jovem, UEBAC e Vicentinos e tem o apoio do DeMolay, Interact, Rotary Clube 22 de Maio, Tiro de Guerra, Grupos de casal e jovens de cidades vizinhas.
Nas visitas os voluntários estão identificados com o crachá e a camiseta do grupo que participam. Já os adultos ficam responsáveis pelos “help car” e caminhões disponibilizados para transporte dos jovens e doações.
Para o arrastão a cidade é dividida em cinco áreas de acordo com as paróquias: Santa Rita (centro), São Luiz Gonzaga (Brasilândia), São Bernardo (São Bernardo), Santo Expedito (Morada do Sol) e São Pedro (Ubirajara/Trevo). 
O trabalho começa neste sábado, a partir das 14 horas, com os voluntários percorrendo os bairros Coester, Guanabara, Paulista, Saglioni, Eldorado, Barbosa, Iguatemi e Brasilândia.
Os demais bairros serão visitados na manhã deste domingo, 5. A concentração dos voluntários está marcado para às 7h30 no Centro Pastoral da Aparecida de onde sairão os grupos para percorrer os bairros, após o café da manhã e oração. 
O arrastão termina por volta das 13 horas com os jovens reunidos no Centro Pastoral para o almoço e confraternização. Toda doação será revertida à Promoção Humana das Paróquias. Os alimentos vão virar cestas básicas mensais para as famílias carentes do município.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');