Em nova gestão, Lyra prioriza instalação das câmeras de segurança

GERAL - 08:25:31
Em nova gestão, Lyra prioriza instalação das câmeras de segurança

O cirurgião dentista Fernando Lyra tomou posse nesta terça-feira, 7, para mais um mandato à frente da AAMFER – Associação de Amigos do Município de Fernandópolis – que no ano que vem completará 40 anos. 

Em entrevista à Rádio Difusora no dia da posse, Fernando Lyra confirmou que a prioridade nesta segunda gestão é a instalação das câmeras de segurança lançado pela entidade com o nome de Sentinela. O projeto de iniciativa da Associação de Amigos, tem a participação da Associação Comercial e envolve também a prefeitura que em março passado criou o PMAEM – Programa Municipal de Monitoramento de Áreas Públicas Estratégicas do Município de Fernandópolis. O projeto estabelece o regramento para implementação do programa de monitoramento que prevê instalação de câmeras digitais em pontos estratégicos da cidade e permite com compartilhamento de informações com a Secretaria Estadual da Segurança Pública com quem a prefeitura irá celebrar convênio. O custo de aquisição das câmeras é bancado por empresários e comerciantes, enquanto que o custo de operação do sistema de câmeras será assumido pela prefeitura.
 “Já temos uma instalada e mais cinco adquiridas para serem instaladas nas entradas da cidade. Só estamos aguardando superar o processo burocrático para essa instalação, que deve ocorrer até o final do mês”, comentou o presidente.
A primeira câmera de vigilância foi instalada em outubro de 2017 na Avenida Marginal Litério Grecco na altura do Teda Autopeças. Agora, o projeto será estendido a outros pontos estratégicos, principalmente as entradas e saídas da cidade. Essas câmeras são especificas para leitura de placas de veículos que são transmitida para o sistema do Detecta, do Governo do Estado, que reúne o maior banco de dados de informações policiais da América Latina. 
O projeto total prevê a instalação de 16 câmeras, das quais 14 para de leitura de placas de veículos. Outras duas câmeras, do modelo Speed dome, vão vigiar o centro da cidade. Essa câmera digital de segurança faz movimentos panorâmicos de 360º aproximando ou afastando de objetos. A localização dessas câmeras levam em conta orientação da Polícia Militar. 
DIRETORIA
A nova diretoria da Associação de Amigos (foto) empossada nesta terça-feira, 7, ficou assim constituída: Fernando de Almeida Lyra (presidente), Luis Carlos Lemos (vice-presidente), Fabrício José Cussiol (primeiro secretário), Maria Aparecida Godoy Seco (segundo secretário), Marcelo Aparecido Boiago (primeiro tesoureiro), Djalma Donizete Dela Rovere (segundo tesoureiro), Diná Maria Belúcio (diretora cerimonial) Cássio José Constâncio de Araújo (diretor de cerimonial adjunto).

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');