Secretária da Educação ganhou o mesmo prêmio que jumento do Fantástico

POLÍTICA - 14:08:37
Secretária da Educação ganhou o mesmo prêmio que jumento do Fantástico

A secretária municipal de Educação, Marcia Cristina Fonseca Domiciano recebeu o mesmo prêmio que o jumento Precioso, que foi utilizado pela reportagem do Fantástico da Rede Globo para demonstrar a falta de critérios na hora de conceder diplomas de mérito (destaque do ano) para vereadores, prefeitos e secretários municipais. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, onde políticos gaúchos são suspeitos de usarem recursos públicos para conquistar as premiações.

Marcia Domiciano assumiu a secretaria de Educação após a exoneração de Flávia Resende (PSDB) em março deste ano. Quatro meses depois, ela foi “eleita” uma das 30 melhores profissionais do Brasil (ficando na 29ª colocação) pela UBD - União Brasileira de Divulgação -, a mesma que concedeu o prêmio de "gestor nota 10" ao jumento utilizado pela reportagem do Fantástico.

Marcia inclusive aparece numa das cenas que foi ao ar durante o jornalístico com a medalha que ganhou no peito. Procurada, a Prefeitura de Fernandópolis ainda não se manifestou sobre se utilizou ou não recursos do município para “comprar” o título, viagem e estadia da secretária em Recife, onde foi a entrega do prêmio.

Mais informações na edição de sábado de CIDADÃO.  

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');