Colônia japonesa celebra Bon Odori no dia 1º

CADERNO VIVA - 19:10:26
Colônia japonesa celebra Bon Odori no dia 1º

Bon Odori é um festival de dança, música e culinária típica e tem como principal objetivo divulgar a cultura japonesa. A festa, que ocorre anualmente, é uma reverência aos antepassados e a expressão da alegria e da paz entre a terra e o céu. Em Fernandópolis, a colônia japonesa mantém a tradição de celebrar o Bon Odori há 46 anos. 

A festa vai acontecer no próximo sábado, 1º de setembro, no Villa Vip’s Eventos, organizado pela Associação Cultural e Esportiva de Fernandópolis (Clube Tóquio) e reunirá delegações das cidades de Votuporanga, Jales, São José do Rio Preto, Palmeira d´Oeste, Urânia e Santa Fé do Sul. Essas cidades, junto com Fernandópolis, integram o circuito da liga regional, que tradicionalmente é encerrado com a festa em Santa Fé do Sul que está marcada para o dia 8 de setembro. 
Como manda a tradição, as delegações vêm com trajes típicos para apresentação de danças. A festa também disponibiliza a tradicional culinária oriental. O clube recebe decoração com as tradicionais lanternas japonesas para criar um ambiente do Japão no evento, diz o presidente da associação Paulo Okuma. 
A entrada é gratuita, as pessoas pagam apenas pelo consumo de alimentos e bebidas. Os organizadores esperam mais de mil pessoas no evento.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');