Encontro gospel atrai e encanta jovens no Ubirajara

CADERNO VIVA - 08:43:52
Encontro gospel atrai e encanta jovens no Ubirajara

Fé e uma forma mais aberta e moderna de levar a palavra de Deus têm atraído e encantado os jovens do Jardim Ubirajara, adjacências e de toda cidade.  Trata-se do “Sábado Potência”, uma espécie de balada gospel que é realizada pela igreja “O Brasil para Cristo” todos os terceiros sábados do mês.

O nome e a iniciativa surgiram a partir do grupo de jovens da igreja denominado de “Juventude Potência”, justamente por acreditarem que nas mãos de Deus eles são verdadeiras potências. Além dos cultos tradicionais da igreja, comandados pelo pastor Marcos Santiago, eles participam de encontros semanais onde tratam temas da atualidade como sexualidade, drogas, relacionamentos, etc, sempre com base no que está escrito na bíblia.

“Estamos sempre de portas abertas. Basta vir aqui nos cultos e me procurar que nós vamos conversar com você, independentemente de sua situação, se é usuário de drogas e quer se libertar, se tem algum problema familiar, enfim, independendo do que você estiver passando, estamos aqui para te receber, dar amor e ajudar você a se levantar. Esse é nosso trabalho aqui”, explicou Adriano Souza, diácono da igreja e um dos responsáveis pelo grupo. 

E foi justamente para atrair este público que nasceu o “Sábado Potência”. Os encontros são feitos na garagem da igreja, para os jovens se sentirem livres e se expressarem de uma maneira que talvez não fariam dentro do templo.  Eles realizam shows com bandas ao vivo, iluminação profissional e estrutura metálica em um ambiente um pouco mais descontraído.

 “Antes de vir para igreja eu era Dj, tocava e produzia também e eu gostava muito do som, da iluminação de tudo. Quando vim para igreja eu pensei em trazer isso para cá de forma saudável até quebrando algumas barreiras justamente para deixar os jovens mais à vontade e participativos dentro da igreja”, completou Adriano.

Nos demais sábados eles realizam encontros nas casas dos próprios membros do grupo, luais com canções de adoração e orações e no último sábado do mês eles se reúnem para uma confraternização com integração dos jovens que estão chegando, por meio de brincadeiras, gincanas e depois um churrasco ou almoço dentre eles.

Qualquer jovem é convidado a participar. Basta fazer uma visita a igreja em seus dias de culto (quinta-feira, às 20h e domingo, às 19h) e procurar o Adriano para ser integrado ao grupo.

EXEMPLO

O próprio Adriano, aliás, é exemplo do que a fé é capaz de fazer. Antes de iniciar seu trabalho na igreja ele chegou a se envolver no mundo das drogas e agora quer fazer o mesmo por outros jovens que também estão nesse caminho.

“Eu trabalhava em meio a festas, baladas, bebidas e no meio de tudo isso acabei me envolvendo com drogas. Pela graça de Deus e com o apoio da minha esposa, Flávia Souza, que nunca me abandonou mesmo em meus piores momentos, me libertei das drogas e mudei de vida. Hoje quero ser instrumento de Deus para fazer o mesmo por outras pessoas que assim como eu estive perdido, hoje eles estão. Para isso conto com o apoio de uma equipe maravilhosa o Weslei, Amanda, Júlio, Janaina e também do Eliseu”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');