Etec de Fernandópolis disputa a competição Fórmula Drone

CADERNO VIVA - 12:36:47
Etec de Fernandópolis disputa a competição Fórmula Drone

Estudantes de sete Etecs - Escolas Técnicas Estaduais - do Centro Paula Souza participam da competição Fórmula Drone 2018, realizada pela SAE Brasil, que acontece em Itajubá, no Estado de Minas Gerais. O evento termina neste domingo. 

Os jovens das Etecs Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Ibitinga, Rosa Perrone Scavone (Itatiba), Sylvio de Mattos Carvalho (Matão), Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim), Tenente Aviador Gustavo Klug (Pirassununga) e Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa (Piracicaba) apresentam seus projetos na sexta-feira e depois participam de dois dias de competições de voo.
As equipes devem cumprir diversas missões, como decolagem, medição de alvo, alijamento de objeto em alvo, passagem por frames e tele entrega. As ações serão avaliadas por um comitê que atribuirá pontos conforme o desempenho das aeronaves. O projeto deve ser o mais otimizado possível, com soluções criativas, inovadoras e multidisciplinares.
Para participar da competição, os alunos formaram times com até 15 participantes e um professor orientador. Eles desenvolveram propostas de drones do tipo quadrotor rádio controlado – da concepção aos testes, chegando à operação.
No total, foram inscritas 39 equipes com 415 estudantes de todo o Brasil para a disputa do prêmio. Os três primeiros colocados ganharão troféus.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');