Câmara aprova projeto que disciplina captação de recursos de entidades de fora

POLÍTICA - 22:57:10
Câmara aprova projeto que disciplina captação de recursos de entidades de fora

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou, em sessão ordinária, nesta terça-feira, 11, um projeto de autoria do vereador Júlio Zarola (PR) que disciplina a captação de recursos de entidades de fora, dentro do município. A iniciativa, segundo o autor, é evitar que a população seja enganada.

Segundo Zarola, o número de pessoas que se dizem de entidades filantrópicas e ficam pedindo dinheiro no centro da cidade, cresceu assustadoramente e sem uma legislação específica fica difícil coibir tal prática.

"A pessoa as vezes se sente até constrangida com a abordagem deles e acaba colaborando sem nem saber se aquela entidade de fato existe e se presta um bom trabalho. Isso facilita a vida dos golpistas", explicou o vereador.

Com a nova Lei, toda entidade que não for de Fernandópolis terá que apresentar um requerimento na Prefeitura antes de realizar qualquer ação de captação de recursos. A Administração Municipal irá então verificar a situação da entidade, se ela de fato existe, seu funcionamento, etc e, com base nas informações, deferir ou não o pedido.

Quem não participar desse processo será impedido de realizar qualquer tipo de ação na cidade.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');