Donos de túmulos abandonados devem procurar prefeitura até 10 de outubro

GERAL - 08:23:34
Donos de túmulos abandonados devem procurar prefeitura até 10 de outubro

Os cemitérios de Fernandópolis têm hoje 519 túmulos em estado de abandono. Devido à ausência de espaço físico nos cemitérios municipais para viabilizar a concessão de carneiros às famílias que pretendem realizar o sepultamento de pessoas falecidas naquele local, a Prefeitura faz um chamamento para que os donos destes jazigos procurem a secretaria do cemitério, ao lado do velório municipal, para realiza a atualização cadastral e manifestar interesse na manutenção do espaço.

No levantamento realizado pela Prefeitura percebeu-se que há nos cemitérios vários lotes em completo estado de abandono, sem construção de túmulo, jazigo ou qualquer identificação. Esta situação levou a Administração Municipal a adotar medida que visa à utilização desses carneiros e túmulos, dando continuidade aos serviços funerários municipais.

A lista com a numeração dos túmulos e indicação dos proprietários e pessoas falecidas pode ser conferida no site da Prefeitura de Fernandópolis, no espaço destinado a publicação, no edital de chamamento Nº 01/2.018 – SMG (https://www.fernandopolis.sp.gov.br/uploads/arquivos/9da5eaeb4e33c8e4fa27e51ad4986632tumulos.pdf). Os interessados deve dirigir-se à divisão de cemitério, localizada na avenida da Saudade, s/nº, munidos de documentos que comprovem a propriedade (concessão temporária ou perpétua) dos terrenos, para regularização.

A Secretaria Municipal de Gestão informa que o não comparecimento no prazo estabelecido acarretará na extinção da concessão, com a consequente reversão do carneiro/túmulo em favor da Prefeitura de Fernandópolis, nos termos da legislação Municipal.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');