Programa ‘Saúde na Escola’ atende mais de seis mil alunos em Fernandópolis

GERAL - 07:59:55
Programa ‘Saúde na Escola’ atende mais de seis mil alunos em Fernandópolis

Já estão em andamento as atividades do segundo semestre do programa “Saúde na Escola”, realizado em Fernandópolis por uma parceira entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. As ações serão desenvolvidas até o mês de novembro pelas equipes de Saúde da Família, juntamente com as escolas e parceiros capacitados.
São trabalhados 15 temas relacionados à prevenção e promoção da saúde e identificação de alterações (visão, linguagem, auditivo, obesidade/desnutrição, crescimento, cárie) em 29 escolas da rede municipal com abrangência de 6.200 alunos.
“É muito importante essa junção de secretárias, sociedade e pais. Cada um tem que ter conhecimento e responsabilidade do seu papel na melhoria do acesso à saúde e educação de qualidade para nossas crianças. Com o programa conseguimos identificar alterações e acompanhar os estudantes, além de promover a prática da boa convivência e cultura da paz nas escolas”, disse Lívia Moreira, gestora do programa no município.   
 O PROGRAMA 
O PSE  - Programa Saúde na Escola) é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a Promoção da Saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. Todas as ações do programa são possíveis de serem realizadas, nos municípios cobertos pelas equipes do Saúde da Família. Na prática, o que ocorre é a integração das Redes de Educação e do Sistema Municipal de Saúde.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');